Moradores da rua das Orquídeas em Patos de Minas se queixam do desperdício de água por parte da própria Companhia de Saneamento. Um vazamento na calçada de uma das residências está desde esta quinta-feira (18) jogando fora uma grande quantidade de água limpinha.

O secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, foi até o local e gravou um vídeo mostrando o grande desperdício. A água limpinha que sai da calçada percorre boa parte da via e vai parar em um bueiro distante, localizado na rua Mata dos Fernandes.

Ivanildo disse que comunicou à Copasa sobre o vazamento na rua das Orquídeas, mas que nenhuma medida foi tomada. Ele lembrou que esse tipo de desperdício sempre acaba sobrando para a população, uma vez que os custos da Companhia são sempre embutidos na fatura dos contribuintes.

Vale lembrar que a Copasa encaminhou ofício ao prefeito Luís Eduardo Falcão solicitando uma atualização do contrato. O chefe do executivo disse que vai ouvir a população.

De acordo com a Ascom da Copasa, técnicos da Companhia estiveram na Rua das Orquídeas, bairro Jardim Paraíso, em Patos de Minas, na manhã desta sexta-feira (19), e eliminaram o vazamento de água. O problema foi repassado para a empresa ainda nesta manhã. Não foram registradas reclamações referentes ao fato em data anterior.

A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.