Com a presença do secretário de estado da agricultura, André Merlo, lideranças e autoridades do município abriram 4ª edição da Agrofena.
Com a presença do secretário de estado da agricultura, André Merlo, lideranças e autoridades do município abriram nesta sexta-feira (06) no Parque de Exposições, a 4ª edição da Agrofena. A Feira de Agronegócios da Fenamilho foi criada em 2011 para facilitar o acesso do homem do campo a novas tecnologias em serviços, produtos, máquinas e equipamentos.

O secretário de estado da agricultura, André Merlo, destacou a importância da Agrofena para o desenvolvimento do agronegócio. Em três anos de funcionamento, a Feira de Agronegócio da Fenamilho possibilitou a entrega de 400 tratores somente para os produtores da agricultura familiar na região de Patos de Minas. Os dados são da Emater.

A expectativa dos organizadores é que a Agrofena 2014 supere o volume de negócios registrado no ano passado. Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cláudio Nasser, em 2013, a Agrofena possibilitou a movimentação de cerca de R$ 52 milhões. As facilidades oferecidas na aquisição de máquinas e equipamentos impulsionam os negócios.

A Agrofena conta com a participação de algumas das principais empresas agropecuárias de Patos de Minas e região. São cerca de 60 estantes apresentando as últimas novidades em máquinas e implementos e as mais recentes pesquisas em sementes e serviços voltados para o homem do campo.

A Agrofena 2014 foi aberta na noite dessa sexta-feira (06) e ficará aberta à população até o dia 15 de junho. Mais de 4000 produtores da agricultura familiar deverão passar pelo local durante os 10 dias de exposição.

Autor: Maurício Rocha