A grande movimentação de pessoas na Praça Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa chamou a atenção nesse final de semana. Música ao vivo e pessoas sem máscaras lembraram os bons tempos antes da pandemia da Covid-19. A aglomeração nesse momento, no entanto, mesmo com a situação mais controlada, tem sido motivo de questionamentos na cidade.

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram um grande número de pessoas em frente ao bar na Praça Nossa Senhora da Piedade. Uma dupla sertaneja faz show ao vivo e anima os presentes, que cantam, dançam, quase todos sem máscara de proteção e sem respeitar as medidas de distanciamento estabelecidas no Plano Minas Consciente.

As imagens que circulam nas redes sociais tiveram grande repercussão em Lagoa Formosa e também nas cidades vizinhas. O questionamento é se o relaxamento nas medidas de proteção não poderia provocar um novo avanço do Coronavírus na cidade. Segundo moradores, ocorreram aglomerações também em outros pontos da cidade.

Nesta segunda-feira (03), as escolas municipais retomaram as aulas presenciais. A Secretaria Municipal de Educação estabeleceu medidas de distanciamento e de higienização para garantir a segurança dos alunos e também dos professores. O número de pessoas nas escolas foi limitado.

Nesta segunda-feira (03), as escolas municipais retomaram as aulas presenciais.

Lagoa Formosa passou 13 dias sem confirmar nenhum caso de Covid-19. Entretanto, nos últimos três dias, a cidade teve sete casos. O boletim divulgado no dia 27 de abril, mostrava Lagoa Formosa com 1688 casos confirmados de Covid-19 e 53 óbitos causados pela doença.