O Aeroporto Pedro Pereira dos Santos está passando por melhorias para atender às recomendações da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC. A partir da próxima semana, o aeroporto irá receber uma aeronave maior A ATR-72 com capacidade para 72 passageiros, oito vezes mais do que a utilizada hoje. A aeronave fará o trajeto Patos de Minas/Belo Horizonte com escala em Uberlândia.

Para receber um avião maior e mais passageiros, está sendo levantado um gradil frontal para altura de 2m40cm como determinam as normativas. O saguão está sendo repaginado, com áreas exclusivas para embarque e desembarque. A estrutura elétrica foi adaptada para a instalação de ar-condicionado e de máquinas para a venda de alimentos e bebidas.  O estacionamento foi recapeado, e a sinalização das vagas será atualizada.

A equipe do aeroporto está passando por treinamentos para poder utilizar os sistemas de segurança, como detector de metais e raio-X. O local também terá Circuito Fechado de Televisão (CFTV). A previsão de pouso da nova aeronave será nessa próxima segunda-feira (04) às 14h10.