Um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de ser flagrado conduzindo uma motocicleta sem os sinais identificadores na BR 354 em Rio Paranaíba. Ele foi abordado durante a 19ª fase da Operação Rota Segura e foi encaminhado para a delegacia. A Polícia Militar Rodoviária registrou a ocorrência.

O fato aconteceu por volta de 16h30. De acordo com a PMRV, guarnições trabalhavam no Km 303 da BR 354  na 19ª fase da Operação Rota Segura quando se depararam com um adolescente conduzindo uma motocicleta Honda/Biz. Foi dada ordem de parada e, durante a abordagem, os militares verificaram que a motocicleta estava sem placa de identificação, sem lacre identificador, sem arame de selagem e com o número do chassi completamente raspado.

Os militares conseguiram localizar o sinal identificador do número do motor. Entretanto, por meio de consulta em sites institucionais disponíveis, os policiais não encontraram registros de veículo com o número de motor localizado. Ao ser questionado, o adolescente não apresentou nenhum documento que prove a propriedade da motocicleta.

Diante disso, o adolescente de 15 anos foi apreendido pelo crime de receptação e foi encaminhado para a delegacia. A motocicleta também foi apreendida e foi levada para o pátio credenciado do Detran.