Os adolescentes Leonardo, Gabriel e Douglas já estão competindo.

A Associação Vem Ser foi criada em Patos de Minas para promover a socialização e desenvolver a autoestima de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Entre as atividades desenvolvidas pela instituição estão as aulas de jiu-Jitsu que estão formando verdadeiros campeões.

O trabalho é feito pelo professor Gabriel Moreira com o apoio da Academia Kiai. As aulas acontecem na própria sede da Associação Vem Ser e, além dos bons resultados, têm servido para revelar talentos. Os adolescentes Leonardo, Gabriel e Douglas já estão competindo e representando muito bem Patos de Minas.

O último torneio disputado pelo trio que representa a Associação Vem Ser foi na cidade de Uberlândia e mais uma vez Leonardo, Gabriel e Douglas voltaram para casa vitoriosos. E por causa da dedicação e determinação, os três adolescentes foram homenageados pela direção da Associação Vem Ser.

A Associação disponibiliza de forma gratuita e com o apoio de voluntários atividades para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, como aulas de instrumentos musicais, artes marciais e balé. Também são desenvolvidos grupos terapêuticos e ações de prevenção contra as drogas e a violência. Todas as ações têm como objetivo o desenvolvimento da autoestima, socialização e protagonismo social, contribuindo para que as crianças e os adolescentes se tornem cidadãos bem sucedidos no futuro.