A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes suspeitos de terem assassinado Tiago Henrique Chaves Nascimento, de 19 anos, noite dessa terça-feira (17). O crime aconteceu no bairro Coração Eucarístico por volta de 19h30. A apreensão dos suspeitos aconteceu poucas horas depois e os adolescentes confessaram o crime.

Tiago Henrique, conhecido como Ratinho, foi morto na esquina da rua Alderico Lucas da Silva com a rua Maria Magalhães, a poucos metros de sua casa. O jovem foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, dois nas costas e dois na cabeça. O Samu chegou a ser acionado, mas quando o socorro chegou ao local, ele já estava sem vida.

Polícia Militar e Polícia Civil iniciaram investigações e diligências logo após o crime. A mãe de Tiago disse que dois amigos do seu filho, estiveram em sua casa e o chamaram para sair, pouco antes do fato ocorrer, tendo apontado um possível autor como sendo um adolescente de 17 anos.

Após identificar os adolescentes envolvidos no crime, a Polícia Militar iniciou diligências e conseguiu localizar o garoto de 17 anos que teria participado do crime. Ele tentou fugir, mas foi contido. Em diálogo com os policiais, ele confessou sua participação no homicídio, porém afirmou que o outro adolescente que o acompanhava foi quem efetuou os disparos e ocultou a arma de fogo.

A polícia militar deslocou até a casa do outro adolescente, de 16 anos de idade e, após contato com a sua mãe, esta franqueou a entrada dos militares para averiguar o seu quarto, sendo que, durante as buscas, foi localizado dentro do guarda-roupas dele, um porta munições com 13 munições cal.22 e 04 munições cal.32.

O adolescente de 16 anos relatou aos policiais que Tiago estaria o ameaçando de morte e, ao deparar-se com ele, o alvejou, nas contas. Perguntado sobre a arma de fogo utilizada no crime, o menor afirmou que, durante a fuga, a perdeu, em meio a uma mata, próximo ao Quebec, assumindo a propriedade das munições encontradas em seu guarda-roupas.

Os dois adolescentes foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Civil. O garoto de 16 anos, que confessou ter efetuado os disparos, não possui passagens pela Polícia. Já o adolescente de 17 anos, que o acompanhava no momento do crime, segundo a Polícia Militar, possui várias passagens por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e, inclusive, estava apreendido por homicídio tentado.