A Polícia Militar de Guimarânia apreendeu um adolescente de 17 anos no início da noite dessa quinta-feira (15) com uma grande quantidade de drogas. O garoto também é apontado como participante de uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade no dia anterior.

Os policiais militares chegaram até o local onde o adolescente e outros envolvidos na tentativa de homicídio estariam através de denúncia anônima. O imóvel também estava sendo utilizado para a comercialização de drogas.

De posse dessas informações, as equipes foram para o endereço indicado para diligências e averiguações. Ao perceber a presença policial, três indivíduos iniciaram fuga, pulando muros e telhados de residências.

O adolescente de 17 anos, que segundo a Polícia Militar era passageiro do veículo utilizado no homicídio tentado, após longa perseguição a pé, foi abordado e apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, sendo acompanhado por conselheiras tutelares.

Durante a ação, os policias apreenderam 61 pedras de crack em tamanho comercial, uma pedra grande que ainda seria fracionada, uma balança de precisão e R$ 50,00 em dinheiro. O adolescente foi levado ao hospital e, posteriormente, conduzido a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.