Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (26) em Patos de Minas. Ele é suspeito de estar comercializando drogas na parte alta da cidade. Segundo a Polícia Militar, o adolescente utilizava uma residência de fundos como ponto de tráfico de drogas e as comercializavam na companhia de um maior de idade. Na casa os militares encontraram arma, drogas e outros materiais ilícitos. O adolescente já possui diversas passagens policiais.

O fato aconteceu por volta de 15h00. De acordo com o Sargento Hermes, a Polícia Militar recebeu denúncias dando conta de que um adolescente e um maior de idade estariam realizando a prática do tráfico de drogas em uma casa de fundos na Rua Trombetas, bairro Jardim Esperança. Diante disso, uma guarnição foi para o local e conversou com um homem de 56 anos que mora na casa da frente. Foi ele quem autorizou a entrada dos militares na residência dos fundos.

Ainda segundo o Sargento Hermes, durante as buscas, os militares encontraram uma arma de fogo calibre .32, cinco munições intactas do mesmo calibre e um carregador vazio de pistola 765. Além disso, os policiais também encontraram uma porção considerável de skunk, uma barra e oito tabletes de maconha e uma balança de precisão. Quando os militares estavam fazendo as buscas, o adolescente de 16 anos apareceu e negou ser o proprietário de todos os materiais. “Sem saber o que teria sido encontrado, ele disse que o material era dele, depois que dissemos para ele o que havíamos encontrado ele negou e disse que os materiais pertencem a outra pessoa”, disse o militar.

Entretanto, ele não quis dizer quem seria o proprietário das drogas e da arma que foi encontrada. O Sargento Hermes explicou que o outro indivíduo já foi identificado e diligências continuam no intuito de encontra-lo e prendê-lo. Diante de todos os fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia juntamente com todos os materiais apreendidos. O Sargento Hermes disse ainda que o adolescente possui várias e várias passagens pelos crimes de tráfico, furto entre outros.