A solenidade aconteceu no gabinete do Prefeito Municipal na manhã desta quinta-feira (11).

A Prefeitura Municipal entregou 25 escrituras para moradores do Bairro Sebastião Amorim que estavam com a documentação da casa irregular. A solenidade aconteceu no gabinete do Prefeito Municipal na manhã desta quinta-feira (11) e contou com a presença de vereadores, diretor da COHAB/MG, dos beneficiados e do secretário de Desenvolvimento Social, Cláudio Pacheco.

O início da regularização dos imóveis aconteceu em maio do ano passado e, desde essa data, já foram entregues cerca de 400 documentos. De acordo com o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, a estimativa é de que existam em Patos de Minas cerca de 8 mil imóveis irregulares. Ele contou que vai continuar trabalhando para que as pessoas tenham a comprovação da propriedade.

“A Câmara Municipal autorizou e vamos ter a partir de 2015 um servidor exclusivo para cuidar dessa situação; temos outros bairros como Lagoinha, Vila Rosa, Jardim Paulistano e etc., que o morador não tem o documento da casa. Graças a essa parceria com a COHAB de Minas Gerais iremos regularizar os imóveis”, afirmou. Ele destacou que o trabalho oferece isenção de tributos aos mutuários.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudio Pacheco, aproveitou para chamar a atenção dos beneficiados que não basta apenas receber a escritura. “O mutuário precisa ir ao Cartório e registrá-la. Pedimos aos moradores que não guardem o documento na gaveta”, afirmou. O Vereador Vicente destacou que os mutuários têm direito a um desconto de 50 % para fazerem o registro.

De acordo com Daniel Marinho, diretor da COHAB/MG, 12 mil escrituras definitivas já foram entregues nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “No Estado, a meta do governo de Minas Gerais, que começou esse trabalho em 2010, é entregar 50 mil documentos”, ressaltou.

Autor: Farley Rocha com Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal