Foram levados a julgamento nesta segunda-feira (20), dois suspeitos do homicídio que tirou a vida de um jovem de 20 anos no dia 15 de junho de 2022. A vítima estava na casa de amigas quando os atiradores chegaram e dispararam várias vezes. Ryan Luka Ferreira e Raul Seixas Correa foram denunciados pelo Ministério público por homicídio com três qualificadoras sendo do motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum.

O julgamento teve início logo nas primeiras horas manhã. Várias testemunhas foram ouvidas pelos jurados, enquanto respondiam as perguntas do promotor de justiça e dos advogados de defesa dos acusados. Entretanto, uma das testemunhas chamou mais a atenção. Carlos Henrique Pereira disse em depoimento que foi ele juntamente com Raul que efetuaram os disparos que mataram o jovem Christian Fellipe Lopes Araújo que era conhecido como Lacoste.

Durante o depoimento, ele disse que Ryan teria ficado de fora da casa enquanto ele e Raul entraram e efetuaram os disparos. Posteriormente os três fugiram juntos, um para cada lado. Até então, Carlos era considerado apenas testemunha, mas após o depoimento, ele também será levado a julgamento por esse crime em data posterior. Em depoimento, Ryan disse que eles estavam no portão da casa dele quando Carlos e Raul chamaram para usar drogas na residência onde Lacoste estava.

Segundo Ryan, ele não sabia o que iria acontecer e saiu correndo assim que ouviu os primeiros disparos. Raul disse em depoimento que ele estava com uma arma de fogo calibre 9mm, Carlos com uma .380 e Ryan com uma calibre .32. Durante o julgamento, o Ministério Público defendeu a denúncia de homicídio com três qualificadoras sendo o motivo torpe, o que dificultou a defesa da vítima e também a qualificadora do perigo comum.

Após os embates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que Ryan praticou homicídio com duas qualificadoras sendo a do perigo comum e também a que dificultou a defesa da vítima. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Já Raul foi condenado a 18 anos e 6 meses em regime fechado pelo crime de homicídio com as três qualificadoras pelas quais foi denunciado. Além disso ele também foi condenado por integrar organização criminosa.

Entenda o crime:

De acordo com o inquérito policial, no dia 15 de junho de 2022 por volta de 21h35 na Rua Doze do bairro Jardim Quebec Christian estava em uma casa com algumas amigas quando os atiradores chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Segundo a denúncia do Ministério Público, os autores dos disparos foram Raul e Ryan. A vítima ainda tentou se esconder em um dos quartos da residência, mas foi perseguido e atingido no braço, tórax, lombar, cabeça e rosto.

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas nada puderam fazer, a vítima não resistiu e morreu no local. Ryan foi preso no dia seguinte e Raul em junho deste ano. Ainda segundo a denúncia do Ministério Público, Raul fazia parte de uma organização criminosa e Christian havia lhe ameaçado algumas vezes.

A denúncia ainda fala que Raul pediu para que a organização tomasse alguma providência, e como não houve, ele decidiu ceifar a vida de Christian que também era membro da organização. Posteriormente a isso, a organização se reuniu e decidiu expulsar Raul em razão do crime.