O tribunal do júri condenou, nesta quinta-feira (01), dois jovens que estavam sendo acusados de serem os autores de um homicídio ocorrido no dia 18 de janeiro de 2020 em um bar no bairro Caramuru. Igor Marins dos Santos de 19 anos foi condenado a 6 anos de prisão e Cristiano César Ferreira foi condenado a 5 anos. Ambos em regime semiaberto.

O julgamento aconteceu no salão do júri do Fórum Olympio Borges. Os jurados entenderam que Igor Marins cometeu homicídio simples e decoraram as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Igor é acusado de ser o autor dos disparos que tirou a vida de Carlos Antônio Alves Fernandes vulgo "Tatá". Ele foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto.

Já Cristiano é acusado de estar dirigindo a motocicleta envolvida no homicídio. Os jurados entenderam que ele foi coadjuvante no homicídio e também, por ele ter confessado a participação, foi condenado a 5 anos de prisão também em regimesemi aberto.

O crime aconteceu por volta de 00h00 do dia 18 de janeiro de 2020. Carlos Antônio estava em um bar tomando cerveja com um amigo quando Igor e Cristiano apareceram em uma motocicleta. Cristiano estava dirigindo e Igor efetuou os disparos que atingiram a nuca, os braços e outras partes do corpo de Carlos. Igor teria descido da motocicleta e ido até Carlos sem que ele percebesse a aproximação do desafeto.