A Polícia Civil de Patos de Minas apreendeu na manhã desta segunda-feira (05) um adolescente de apenas 14 anos, acusado de participar de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 1º de março no bairro Residencial Quebec. O crime pode estar relacionado às disputas pelo tráfico de drogas na cidade.

O crime aconteceu por volta de 15h30 na Rua 16 do bairro Residencial Quebec. De acordo com o boletim de ocorrência, o garoto de apenas 14 anos foi alvejado por um único disparo que atingiu a região do Abdômen. Uma equipe do Samu foi para o local, realizou os primeiros socorros e encaminhou o adolescente para o Hospital Regional. Vizinhos relataram que chegaram a ouvir cerca de 8 disparos de arma de fogo e uma pessoa correndo e gritando “eu vou te matar hoje”.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime foi cometido por dois adolescentes. A motivação seriam as desavenças entre dois grupos pelo domínio do tráfico de drogas no bairro Residencial Quebec.

Diante dos fatos e para auxiliar nas investigações, a delegada Tatiana Carvalho Paiva representou pela internação dos adolescentes envolvidos, sendo que um deles, que agora já completou 18 anos, se encontra preso pelo cometimento de outros crimes. Nesta manhã, os investigadores da Polícia Civil cumpriram mandado expedido pela Justiça e apreenderam o adolescente de 14 anos envolvido no crime.

“A Polícia Civil reitera seu compromisso com a repressão e combate à criminalidade e solicita apoio dos cidadãos, que podem denunciar de maneira anônima através dos números 181, 197, ou pessoalmente nas unidades policiais”.