A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (17) um homem de 30 anos acusado de matar o segurança de uma boate em Guarda dos Ferreiros, na madrugada de sábado (14). Ele teria esfaqueado o profissional no pescoço ao causar tumulto e ser retirado da casa noturna por 3 vezes. Ele já tinha outro mandado de prisão por tentativa de homicídio em Ibiá.

De acordo com informações da Agência local de comunicação organizacional, por volta das 11h, em continuidade aos rastreamentos, a PM deslocou até a um lote vago do distrito, onde, segundo denúncia, havia um indivíduo escondido em meio à vegetação no local. O acusado foi localizado, preso e também constatado que havia um mandado de prisão em aberto, em seu desfavor, por outro crime de homicídio tentado, praticado por ele na cidade de Ibiá/MG.

Ele foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Rio Paranaíba, juntamente com o mandado de prisão.

O crime

No sábado (14), por volta de 1h15, a PM foi acionada até o pronto socorro de São Gotardo, onde havia dado entrada uma vítima de esfaqueamento, de 30 anos, já sem os sinais vitais, com ferimento no pescoço e que o fato teria ocorrido na Boate Lux. No local, os policiais verificaram que havia uma briga generalizada no lado externo e após controlar o tumulto a guarnição constatou que a vítima fatal se tratava de um dos seguranças do estabelecimento.

O homicídio se deu após a vítima retirar um indivíduo que causava tumulto no interior da boate, por três vezes. Após a terceira vez, o criminoso entrou mais uma vez na boate, pela porta dos fundos, e esfaqueou o segurança no pescoço e evadiu tomando rumo ignorado em seguida. A vítima residia na cidade de Rio Paranaíba/MG.