O Tribunal do Júri se reuniu nesta quinta-feira (21) para julgar João Batista de Sousa Filho. Ele foi acusado de matar com golpes de faca José Nilton Nonato dos Santos no dia 24 de janeiro de 2010.

Consta nos autos do processo que no dia 24 de janeiro de 2010, João Batista havia se desentendido com Adão da Silva, o ameaçando de morte. Adão então contou o ocorrido para o irmão José Aldair que decidiu procurar João Batista, que estava em um bar, para entender a situação. No local houve um desentendimento e João Batista desferiu golpes de faca em José Aldair. Outras pessoas que estavam no local separaram a briga.

Logo após, João Batista foi na casa de Adão, que fugiu do local. Na sequência o acusado foi na casa de José Aldair que estava acompanhado da esposa, determinando que abrisse a porta e ameaçava eles de morte. Adão e a esposa saíram pela janela dos fundos.

José Nilton dos Santos que residia junto com Adão, permaneceu na casa e com um pedaço de pau para se defender. Porém João Batista desferiu golpes de faca em José Nilton que faleceu no local.

João Batista era acusado de homicídio, porém foi absolvido. Os jurados entenderam que não foi comprovado que João Batista havia cometido o crime.