Uma operação conjunta com a participação de policiais civis e militares realizada nesta quinta-feira (01) terminou com a prisão de um homem, de 49 anos, suspeito de praticar um abuso sexual contra uma criança de 08 anos. O crime aconteceu na cidade de Monte Carmelo. Ele possuía quatro armas de fogo.

Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início no dia 12 de dezembro do ano de 2023, quando o genitor da vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil de Monte Carmelo/MG para relatar o abuso sexual. Ao denunciar, o pai da criança informou que o abuso sexual acontece no dia 4 de novembro.

A operação realizada nos municípios de Monte Carmelo e Abadia dos Dourados, terminou na prisão em flagrante do investigado e na apreensão de quatro armas de fogo ilegais, duas em Monte Carmelo e duas em uma Fazenda localizada no município de Abadia dos Dourados/MG, além de outros materiais, como aparelhos DVR’S e um aparelho celular.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Monte Carmelo, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito. Em razão da localização de duas armas no município de Abadia dos Dourados, estas foram apreendidas e encaminhadas para Delegacia de Coromandel, onde será instaurado inquérito policial.

A operação policial deflagrada pela Policia Civil de Monte Carmelo contou com a cooperação e apoio da Delegacia de Polícia Civil de Coromandel, Polícia Militar de Monte Carmelo e Policia Militar de Abadia dos Dourados.

“Essa ação demonstra o compromisso incansável da Polícia Civil em proteger a comunidade, garantindo a prisão de indivíduos que representam ameaça à sociedade. O desdobramento bem-sucedido dessa investigação reforça a importância da colaboração da população e da prontidão das autoridades em lidar com casos sensíveis e perigosos”, destacou a Polícia Civil.