A Delegada Tatiana Carvalho Paiva falou nesta terça-feira (03) mais detalhes da tentativa de feminicídio ocorrida no domingo (01) em Patos de Minas. A vítima de 37 anos que está gravida de 2 meses terá acompanhamento psicológico. O acusado de 29 anos segue preso no Presídio de Patos de Minas. Os casos de violência doméstica em Patos de Minas preocupam as autoridades.

Tatiana Carvalho confirmou os detalhes contidos na ocorrência, registrada pela Polícia Militar. O jovem de 29 anos teria enforcado a mulher até ela perder um pouco os sentidos e ainda tentou incendiar a cama onde ela estava. Após isso, ele ainda ameaçou incendiar a residência ligando o gás de cozinha.

O coelho de estimação da foi morto com requintes de crueldade. Ele bateu o animal contra a parede e depois o arremessou sobre o muro, deixando-o preso na concertina da residência. O jovem foi preso em flagrante e segue à disposição da justiça. Uma vez que ele ameaçou de morte a companheira, foi solicitada uma medida protetiva para que ele não se aproxime da vítima.

Ressaltando que a vítima está grávida de 2 meses, Tatiana Carvalho também explicou que ela precisará de proteção física e mental, por isso ela terá atendimento psicológico. A delegada relatou que o acusado já possui passagem por violência doméstica praticada contra outra pessoa. Com relação à visitação ao filho que vai nascer, a Vara da Família é quem vai dar a palavra final.

Os casos de violência contra a mulher em Patos de Minas vêm preocupando as autoridades. Na sexta-feira (29), a lojista Keila Cristina Miranda, de 38 anos, foi atacada a tiros pelo ex-companheiro, Ronan Custódio, que inclusive tem histórico de abusos contra ela. A vítima segue internada em estado gravíssimo no Hospital Regional. Ele foi preso e segue à disposição da justiça.

O Cabo Paulo da Polícia Militar, que atua na PPVD-Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica- concedeu entrevista nessa segunda-feira (02) e ressaltou a quantidade de casos de violência doméstica em Patos de Minas. São registrados toda a semana de 100 a 120 casos de violência, o que é um número bastante expressivo.

Os policiais frisam a importância da denúncia e explicam que há vários canais para que isso seja feito. As vítimas podem denunciar pelo 190, caso o crime estiver acontecendo, ou também pelo 181 (Disque Denúncia) ou pelo 180 (Ministério da Mulher). Também pode fazer o registro pela Delegacia Virtual, meio pelo qual as vítimas podem além de fazer o registro requerer a medida protetiva ou registrar o descumprimento da proteção. Desobediência às medidas impostas pela justiça também pode ser denunciada 190.