Um homem de 28 anos, acusado de cometer uma série de furtos em Patos de Minas, foi preso pela Polícia Militar duas vezes em menos de 24 horas. Ele é um velho conhecido no meio policial e, somente neste ano de 2021, figura como autor em 15 boletins de ocorrência, sendo sete deles por furto.

Desta vez, o primeiro furto aconteceu por volta de 17h30. A Polícia Militar foi acionada por uma moradora do bairro Santa Terezinha, que relatou o furto de 4 relógios de pulso, um colar de ouro, um anel de ouro, uma chapa e um secador de cabelo, duas caixas de chocolate, uma bolsa, seis cartões de crédito e de débito e documentos pessoais.

O ladrão entrou por um buraco na parede do banheiro. A moradora denunciou um ex-vizinho, que teria feito o buraco que dá acesso ao banheiro. A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e conseguiu localizar o suspeito. Ele foi visto pulando a grade da casa de sua mãe e acabou sendo preso. O material furtado não foi localizado e o suspeito permaneceu calado.

Na madrugada desta quarta-feira (24), a Polícia Militar recebeu nova denúncia de que o mesmo autor de 28 anos, após sair da delegacia, foi até a casa de seu tio no bairro Brasil, pulou o muro e furtou a carteira com documentos pessoais da vítima e R$ 20,00 em dinheiro. Novos rastreamentos foram feitos e o suspeito foi encontrado, confessando o furto do dinheiro.

Ele foi preso novamente e levado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a carteira, os documentos furtados e R$ 1,25. Os materiais do primeiro furto ainda não foram encontrados.