O Tribunal do Júri se reuniu nesta terça-feira (17) para julgar Valdinei Aparecido da Silva de 21 anos. Ele foi acusado de atirar coquetéis molotov em uma jovem de 19 anos em janeiro de 2022. Ele ainda teria jogado gasolina e ateado fogo na jovem que estava caída ao solo. Na época, a jovem ficou com 20% do corpo queimado.

Valdinei foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de tentativa de homicídio com quatro qualificadoras. Após os embates entre acusação e defesa, ele foi condenado a 8 anos e 4 meses em regime fechado. O Ministério Público pediu a condenação por tentativa de homicídio com as qualificadoras de motivo fútil, uso de fogo, ação que dificultou a defesa da vítima e emprego de artefatos explosivos e incendiários.

Após os embates entre acusação e defesa os jurados excluíram a qualificadora do emprego de artefatos explosivos e incendiários e condenaram Valdinei pelo crime de tentativa de homicídio com as outras três qualificadoras.

Relembre o caso:

No dia 02 de janeiro de 2022 a jovem na época com 19 anos realizava uma festa em sua residência no bairro Vila Garcia. Por causa da festa, ela chegou a ser encaminhada para a delegacia por perturbação do sossego. Ela disse que, após retornar para casa, foi surpreendida por um homem, identificado como Valdinei, que chegou ao local e arremessou dois coquetéis molotov no corredor da residência, levando pânico às pessoas que estavam no local.

Ela tentou correr e fugir na garupa da moto do namorado, mas escorregou e caiu. Nesse instante, Valdinei ainda teria jogado gasolina sobre ela e ateou fogo. A jovem teve queimaduras de terceiro grau nos membros superiores, membros inferiores, quadril e tórax, totalizando cerca de 20% do corpo. Ela também sofreu queimaduras menos graves em outras partes do corpo.

Após o episódio, Valdinei conseguiu fugir e só foi preso sete meses depois. Ele estava escondido na cidade de São Francisco, na região Norte do Estado, a cerca de 500 quilômetros de Patos de Minas. Policiais Civis cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça, sem dar chances de nova fuga ao suspeito. Ele foi encaminhado ao presídio Sebastião Satiro onde aguardou o julgamento.