Um grave acidente no bairro Guanabara em Patos de Minas tirou a vida de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida na tarde desta quarta-feira (16). Testemunhas informaram que os dois estavam em uma motocicleta que bateu de frente com um caminhão. A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil para realização dos trabalhos periciais.

O acidente foi em um dos cruzamentos da Praça do bairro Guanabara. A motocicleta seguia pela avenida Lucy Mesquita em direção ao bairro Copacabana e foi atingida em cheio pelo caminhão que trafegava pela rua Ermerlinda Artiaga de Souza e avançou a parada obrigatória. A motoneta, uma Honda Biz, foi parar debaixo do caminhão.


Com a batida, o condutor e a passageira da motocicleta foram arremessados ao solo. A mulher foi socorrida pelo Samu com ferimentos graves pelo corpo e encaminhada para o Hospital Regional. O condutor da motocicleta, identificado como João Lúcio de Souza, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

O caminhão é de Belo Horizonte e, segundo testemunhas, o condutor alegou que, além de não conhecer a cidade, existem galhas de árvores atrapalhando a sinalização. No localização, a sinalização de “Pare” está pintada também no asfalto. Moradores relataram que o local tem alto índice de acidentes.