Tem um ditado popular com a afirmativa de que achado não é roubado, mas na prática não é bem assim que funciona. No final da tarde deste sábado (21), um casal foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil após encontrar uma carteira com dinheiro e documentos. O caso serve de alerta.

A vítima que acionou a Polícia Militar informou que perdeu a carteira com documentos e cerca de R$650,00 em dinheiro no bairro Gramado. Ele só percebeu ao chegar em casa e, ao retornar ao local, recebeu informações de terceiros que viram a funcionária de uma padaria pegando algo no chão.

A mulher de 19 anos foi procurada e disse que não tinha pegado carteira alguma. Os policiais militares verificaram em câmeras e constataram que ela entregou algo para o marido de 20 anos. Ela negou que foi a carteira.

Os policiais militares então foram até a residência do casal no bairro Planalto e o marido da mulher confirmou se tratar da carteira, que só então foi devolvida aos policiais. Diante dessa situação, o casal foi levado para a Delegacia de Plantão e a carteira apreendida para ser devolvida ao dono.

O sargento Alair alertou para este tipo de situação. O policial explicou que a pessoa que se negar a entregar um bem para o proprietário incorre em crime.