A Filial de Minas Gerais da Cruz Vermelha realizou uma ação humanitária na manhã desta quinta-feira (07) em Patos de Minas. Mais de 270 famílias foram contempladas com um cartão alimentação no valor de R$250,00. Nossa reportagem esteve no local e conversou com os responsáveis sobre a ação e também com moradores assistidos.

De acordo com a Gerente de Projetos da Cruz Vermelha, Patrícia Barroso, a entidade é mundialmente conhecida por sua ajuda humanitária. Trabalhando de forma filantrópica, a Cruz Vermelha se espalha por todo o mundo levando mais dignidade às pessoas. Aqui em Patos de Minas, Patrícia explicou que a ajuda humanitária será destinada para as famílias cadastradas no CAD-Único que tiveram suas casas invadidas pelas enchentes.


Várias pessoas estiveram na quadra do Cristavo para receber o cartão alimentação no valor de R$250,00. Entre elas, a dona Sebastiana Marcelina que ainda não conseguiu voltar para sua casa. Segundo a aposentada o dinheiro chega em boa hora uma vez que as dificuldades aumentaram após as enchentes. Quem também recebeu a ajuda foi a faxineira Genilda Ribeiro. Ela também não conseguiu voltar para casa e relatou muita insegurança.

Segundo a dona Genilda, toda vez que chove ela fica apreensiva e com medo. “ A gente pensa logo no pior né” disse ela que também ficou bastante aliviada com a ajuda recebida da Cruz Vermelha Minas. Gerente de Projetos explicou ainda que a Cruz Vermelha é uma entidade filantrópica que necessita também de doações por parte das pessoas. “Todos são voluntários e doam seu tempo para nos ajudar nessa missão” disse ela. Quem quiser contribuir de alguma forma com a Cruz Vermelha pode entrar em contato com eles pelo site www.cruzvermelhamg.org.br .