Janaina dos Reis Andrade foi denunciada pelo Ministério Público por participação no homicídio triplamente qualificado de Aparecido Eli Rosa. O crime aconteceu no dia 04 de julho de 2010. A vítima foi encontrada morta por disparos de arma de fogo, com as mãos amarradas e com sinais de tortura por choque elétrico, no porão de uma casa no bairro Jardim Paulistano.

O crime foi motivado por ciúmes. Moacir da Costa Borges, marido de Janaina, descobriu que ela estava tendo um relacionamento amoroso com Aparecido Eli Rosa e decidiu se vingar. Segundo a denúncia do Ministério Público, primeiro Moacir tentou “pagar” a traição se relacionando com a esposa de Aparecido. Como ela não aceitou as investidas, Moacir decidiu mata-lo. Moacir da Costa Borges foi condenado a 12 anos de prisão.

Segundo o Ministério Público, Janaina participou do crime, atraindo Aparecido para local preparado para ser o cativeiro e também ajudou a amarrar a vítima. O próprio Moarcir escreveu uma carta acusado a ex-mulher de participação no crime. Ela nega qualquer envolvimento e no primeiro julgamento, realizado em novembro de 2011, foi absolvida.

O Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça marcou novo julgamento, que está sendo realizado nesta tarde no Tribunal de Júri do Fórum de Patos de Minas. A promotoria voltou a acusar Janaína de participação no crime. A defesa diz que ela está sendo vítima da vingança preparada pelo ex-marido Moacir pela traição. Ela nega qualquer envolvimento com o crime.