Teve início na manhã deste domingo (24) o Desafio AMAPAR de Mountain Bike. A abertura movimentou a cidade de Carmo do Paranaíba, que recebeu mais de 150 competidores de diversas cidades da região. O Desafio será realizado em três etapas.

A prova em Carmo do Paranaíba teve um percurso elaborado para desafiar a técnica e a força dos competidores. O trajeto da maratona tem mais de 62 quilômetros, com altitude de até 1.128 metros. A prova também conta com um trajeto reduzido de 37km para iniciantes.

O Desafio AMAPAR de Mountain Bike foi dividido em categorias, com premiação separada para pessoas acima de 100 quilos e para as mulheres. Na classificação geral, os cinco primeiros masculino e feminino receberão prêmios em dinheiro.

Além da prova, os organizadores também prepararam outras atrações para o público. Quem foi acompanhar a largada pôde ver de perto verdadeiras relíquias do automobilismo.

A próxima etapa acontece na cidade de Coromandel, no dia 31 de outubro, com concentração a partir das 08h na Praça Abel Ferreira e largada às 08h30. Também nesta etapa a premiação é para 1º ao 5º lugar no Geral (masculino e feminino). Além do Mountain Bike, a cidade prepara outras atrações como, exposição de riquezas da terra (produtos alimentícios e artesanais), shows musicais, recreação para crianças (equipe da Inclusão Social), movimentação de barraquinhas.