Milhares de pessoas acompanharam a primeira noite de shows da Fenapraça.

Começou a Fenapraça 2015! A programação de shows  foi aberta na noite deste sábado (16) e atraiu milhares de pessoas para a avenida Getúlio Vargas. Este ano, a Festa do Povo na Praça terá uma infinidade de atrações, que vão desde as apresentações musicais em mais de um palco, passando por exposições de artes, até as sessões no Teatro Municipal.

Uma estrutura gigantesca foi montada para a realização da Fenapraça 2015, com atrações para a família inteira. As crianças se divertem no Parquinho Infantil montado na Praça do Fórum.  Escorregadores, cama elástica e o touro mecânico fazem sucesso com a garotada. A Praça do Coreto se transformou em uma grande Praça de Alimentação, com cobertura para o conforto dos presentes e os mais deliciosos petiscos. Um pouco à frente, a Praça da Matriz deu lugar a Feira de Artesanato.

O primeiro dia de programação da Fenapraça 2015 foi destinado ao rock e pop rock. O palco principal está na Praça do Fórum. A primeira noite teve show instrumental Time Machine com o baterista patense Cleanto Braz e logo em seguida a cantora Lizandra subiu ao palco para trazer o melhor da MPB.

Teve shows também na Praça do Coreto e os integrantes do Indústria Brazileira animaram o público. A Banda Patense que ficou conhecida por fazer cover da Legião Urbana, hoje canta as próprias músicas, além, é claro, dos clássicos de uma das maiores bandas de pop rock de todos os tempos.

Quem foi a abertura da Fenapraça na noite deste sábado (16) se surpreendeu pela organização da Festa. E quem não foi ainda tem muito a aproveitar. A programação da Fenapraça 2015 vai até o dia 24 de maio, aniversário de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha