A primeira parte da atividade desta segunda-feira foi na academia.

A apenas cinco dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, a comissão técnica da URT intensifica os treinos físicos e técnicos. Recuperar atletas que estavam no departamento médico é um dos desafios da semana, mas o mais importante é aprimorar o conjunto para encarar a forte equipe do Ituano.

A última semana se treinos começou com muito trabalho para os atletas. A primeira parte da atividade desta segunda-feira foi na academia sob o comando do preparador físico Ortiz. Depois, os atletas foram para o campo em uma atividade técnica comandada pelo técnico Rodrigo Fonseca. O treinador está mais preocupado com o jogo coletivo.

A URT teve apenas um mês para formar a equipe. Além disso, o time não conseguiu organizar nenhum amistoso, tendo em vista que os times que não estão parados estão disputando competições. No treino, além de muita conversa, Rodrigo Fonseca acerta posicionamento e produz jogadas e define a forma do time jogar.

Com elenco reduzido, a comissão técnica também se preocupa com a parte física dos jogadores. É preciso deixar o elenco em forma, mas com cuidado para não mandar ninguém de volta para o departamento médico, que finalmente está vazio. No Campeonato Mineiro, a URT sofreu com as contusões e chegou a última rodada bastante desfalcado.

Dos contundidos, Cascata já treina normalmente. A dúvida maior é com relação a Gladstone. O zagueiro também já trabalha no campo de jogo, mas ainda tem menos mobilidade. A expectativa é de que o jogador evolua ao longo da semana, tendo em vista que é um das peças mais importantes do elenco.

A URT enfrenta o Ituano no sábado (05) às 16h na cidade de Itu. O time embarca na quinta-feira ao meio dia e faz o ultimo treino no próprio CT do Ituano.