Zema entrega 625 viaturas para a PM de 494 municípios; Patos de Minas não é contemplado

Veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos deputados federais de Minas e serão usados no policiamento e na garantia de segurança.

publicado em 14/05/2019,


Foram 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras.

O governador Romeu Zema entregou na sexta-feira (10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras. Os veículos, adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais da última Legislatura (2015-2018), serão usados pela Polícia Militar para reforçar o policiamento e garantir segurança de qualidade a todo o estado de Minas Gerais. O valor total do convênio é de R$ 40,9 milhões. Patos de Minas não foi contemplada. Carmo do Paranaíba e Patrocínio ganharam duas cada. Enquanto Lagoa Formosa e São Gotardo ganharam uma cada. Confira os municípios contemplados!

Com a presença de centenas de prefeitos e de deputados federais e estaduais, o governador ressaltou o trabalho desempenhado por sua gestão, mesmo em meio a dificuldades financeiras, e a prioridade dada às áreas estratégicas, como a Segurança Pública.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Sou muito grato a todos os deputados federais que, neste momento de grande dificuldade do nosso Estado, estão dando essa contribuição tão grande para o setor de Segurança. Administrar sem recursos não é fácil e eu espero que essa seja a primeira de muitas ajudas que nós vamos receber. Temos tomado várias medidas que, tenho certeza, já no próximo ano, começarão a surtir efeito. É um trabalho sério, que exige disciplina, perseverança, mas nós daremos a volta por cima”, afirmou.

Ainda segundo Romeu Zema, os resultados obtidos por Minas Gerais nos primeiros meses deste ano com a queda dos índices de criminalidade são fruto de comprometimento do governo e das forças de segurança. “Temos conseguido fazer com que os índices de criminalidade sejam os mais baixos dos últimos 20 anos, então não é só dinheiro que resolve as coisas. Ele ajuda, mas o que resolve é essa vontade de querer mudar”, disse o governador.

Na avaliação geral, dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã, 11 apresentaram queda no primeiro trimestre deste ano.

O número de roubos em Minas Gerais caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 7.110 registros de roubos a menos nos três primeiros meses de 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado. Já o total de vítimas de homicídios, importante indicador de violência, também diminuiu 16,2%, passando de 860 vítimas para 721 nos três primeiros meses deste ano.

Operação Excelsior

Após o evento, a Polícia Militar de Minas Gerais deu início a Operação Excelsior, que visa reforçar a presença real de policiamento, melhorar a sensação de segurança da população e continuar reduzindo a incidência de crimes em 14 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A operação começou ainda na sexta-feira (10/5) e ocorrerá até sábado (11/5), utilizando as 625 viaturas policiais entregues durante o evento. Elas saíram da Cidade Administrativa em “Embarque Tático”, deslocaram com giroflex, sirene e faróis ligados diretamente para o local de atuação durante a operação.

Os militares realizarão blitzen, abordagens a pessoas e veículos e visitas aos moradores e comerciantes dos municípios atendidos. Ao todo, 1.250 policiais atuarão na operação.

O comandante-geral da Polícia Militar de Minas, coronel Giovanne Gomes, destacou que a entrega das 625 viaturas é histórica para o Estado.

 “Esse aporte logístico para a Polícia Militar vai possibilitar a continuidade do trabalho que estamos fazendo e o alcance das metas. Nós teremos, a partir de hoje, a substituição de viaturas em diversos municípios, em que nós temos alguns carros com uma idade superior a dez anos de uso, quilometragens que ultrapassam 500 mil quilômetros. Com esse aporte, teremos uma renovação significativa da nossa frota. A sociedade mineira poderá sentir uma sensação de segurança nunca vivida no estado. É a primeira vez na história de Minas que nós entregamos um número tão expressivo de viaturas”.

Apoio

Para o deputado federal e coordenador da bancada mineira na Câmara, Diego Andrade, Minas está demonstrando que, com união e trabalho, os resultados podem acontecer.

“Vamos dar as mãos, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, governador, todos nós, para mostrar para o mundo todo a força do nosso país e, em especial, um estado que sempre deu exemplo para o Brasil, que é Minas Gerais. Arrancar daqui esse exemplo de união e de trabalho porque esse país nosso tem muito a crescer. E só crescerá se Minas Gerais continuar mostrando o caminho, que é o de trabalho, união e realização”, disse.

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), prefeito Julvan Lacerda, explica que a chegada dessas viaturas representará até mesmo economia nas despesas, já que as prefeituras arcam com a manutenção desses veículos e a frota antiga será substituída com as novas entregas.

“Quando chega um veículo novo, a economia é direta para os cofres dos municípios. Este se mostra um governo comprometido em cumprir os acordos que celebra com a gente e um governo que está comprometido com a solução dos problemas do estado e não com a postergação, como vimos em outro momento. Nós somos parceiros e estamos aqui para darmos as mãos e alcançar as soluções que nosso Estado precisa para que possamos colocar Minas no seu devido lugar”, acrescentou.

Também participaram da solenidade secretários de Estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus, representantes das forças de segurança estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças municipais.

Fonte: Agência Minas

Postado em 14/05/2019
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pirilampo | 6 meses atrás

    Isso mostra a FORÇA dos nossos políticos no cenário estadual: ZERO... igual aquela piada do Chaves "Dá zero pra eles". Zero em nota? Não, zero em ambulância, zero em escolas e creches, zero em segurança pública, zero em postos de saúde, zero em investimentos em cultura e esporte, ZEEEEEERO. Os políticos da nossa terra de céu azul-turquesa precisam melhorar muito pra ficarem só ruins.

    0 1 Responder

  • POLITICOS | 6 meses atrás

    Isso é que cidade merece por ficar grupos politicos brigando pelo seu proprio umbigo. Se tivessem unidos a cidade e regiao estava colhendo frutos. Um prefeito e vice que se opõe ao Governo Zema descaradamente nao vai conseguir nada. Ele estava circulando pelo municipio veladamente e vendo e ouvindo as criticas de nossos representantes a sua pessoa. So temos a perder politicamente. Pelos eleitores ele fará sua marca com representantes do seu partido que deve ganhar proximas eleições municipais.

    0 2 Responder

  • PM Corajoso | 6 meses atrás

    Parabéns á polícia de patos Esse povo q fala mau e tudo ...sem nada pra faser

    0 1 Responder

  • Dário | 6 meses atrás

    Sorte de Patos, seria mais um veículo por conta da prefeitura, manutenção, gasolina á vontade, aliás, as prefeituras do interior paga até o papel higiênico dos quartéis, o estado paga o salário dos PM e mais nada. Presente de grego isso daí.

    5 4 Responder

    Patense Ausente - 6 meses atrás

    Isso e bom pra eles andarem mais a pé! Rsrs precisam queimar energia, ficam muito sentados em sala com ar condicionado, quando não estão dando voltinha nas aviatturas. Tem que ralar e justificar salário igual empresa privada.

    2 2

  • Aviso aos paturebas | 6 meses atrás

    Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, viaturas sobre as calçadas somente em 2 casos: emergência e blitz.

    12 3 Responder

  • Pidoncio | 6 meses atrás

    Ooo zema !da uma viatura pra nos? Ce nunca deu nada pra nos!Marcao paga um lanche pra mim,ce nunca pagou nada pra min

    3 1 Responder

  • MT07 | 6 meses atrás

    Patos nao prescisa de viatura . tem viaturas paradas pela cidade todo com giro flex ligado . so viatura .(qer esconder da policia ? Entra debaixo de uma viatura parada em cima do passeio ) na fatima porto mesmo direto tem uma enfrente o deposito de gas . So a viatira o policial fica la nao ..

    7 4 Responder

  • SóCorte | 6 meses atrás

    Com Zema é só Decepção.

    8 16 Responder

  • goiano | 6 meses atrás

    Patos precisa é de uma polícia mais competente.

    8 17 Responder

  • Moacir | 6 meses atrás

    Que acordo bom celebrado com Patos,hein. Viatura 494 cidade. Pra Patos , banana.

    6 7 Responder

carregar mais comentários