Publicado em 11/06/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Voluntários se unem e conseguem resgatar gato que estava há dias em cima de árvore enorme

Eles contaram com a ajuda de um voluntário com habilidade incomum para escalar árvore.

O animal está bem e foi devolvido para a casa do dono.

Os moradores do Bairro Jardim Panorâmico se uniram e conseguiram resgatar o gato que estava preso há dias em cima de uma árvore enorme em Patos de Minas. Eles contaram com a ajuda de um voluntário com habilidade incomum para escalar árvore. O animal está bem e foi devolvido para a casa do dono.

O Patos Hoje mostrou o caso na sexta-feira (08). O caso ganhou uma grande repercussão e os moradores resolveram se unir para resgatar o animal. Fabiana de Barros, moradora do Jardim Panorâmico, foi quem idealizou o resgate do animal. Ela contou que dava muita pena passar pelo animal e vê-lo miando dia e noite sem poder fazer nada.

No sábado (09), ela enviou a mensagem para várias redes sociais pedindo ajuda para resgatar o gato. Ela foi para o local por volta das 12h00. Uma escada com cerca de 6 metros foi tomada de empréstimo com um vizinho que trabalha com instalação de redes de internet. No entanto, a escada era muito pequena e era preciso uma pessoa animada a escalar a árvore.

O salvador apareceu às 16h30. “O rapaz estacionou a caminhonete no local e falou que havia visto o pedido de ajuda. Ele então disse que tinha experiência em subir em árvores e foi isso que fez”, contou. O voluntário analisou a árvore para saber se poderia subir e também tampou o buraco onde abelhas faziam morada.

Como a escada era muito baixa para o tamanho do tronco, os moradores tiveram que subi-la no ombro para ele conseguir chegar até um galho, uma operação considerada muito arriscada. Depois, o voluntário desconhecido foi escalando a árvore com uma agilidade impressionante. Em pouco tempo, o rapaz já estava com o gato nas mãos.

Fabiana contou que o animal chegou a morder a mão dele. Em seguida, o rapaz desceu até certa altura e deixou o gato cair em um edredom utilizado pelos moradores para aparar a queda. Após cair, o gato saiu correndo, sem ferimentos. O rapaz também desceu da árvore e saiu do local sem nada dizer.

Fabiana contou que a única informação que soube dele foi que ele se chama “Leno”. “Não sabemos mais nada”, afirmou. O animal já foi devolvido para o proprietário e passa bem. Segundo Fabiana, cerca de 8 pessoas  trabalharam para fazer o resgate. “O medo maior foi de que o voluntário caísse da árvore”, contou.

A suspeita do proprietário é de que, como há muitos cães abandonados no bairro, algum desses animais tenha passado um susto maior no gato, o que fez com ele subisse tão alto na árvore. Um adolescente de 12 anos, também morador do bairro, foi quem gravou o vídeo da história que teve um final muito feliz.

Imagens atualizado em 11/06/2018 • 3 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 11/06/2018
Compartilhe:

58 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paty Braga | 6 dias, 15 horas atrás

    Humm... deu sorte esse aí, se tivesse caído de cima dessa árvore ia chamar os bombeiros na hora né ? Duvido que ia estar debochando dos bombeiros após ser salvo por eles.

    0 0 Responder

  • :D | 1 semana, 1 dia atrás

    Parabéns pela bela atitude , alem de subir e resgatar o felino não o soltou quando ele o mordeu por entender que o animal estava assustado e nao fez isso por maldade ! Esse sim deveria entrar para o Corpo de Bombeiros ???? Merece uma homenagem SIM, e quem ta criticando deveria ficar calado pq nao tirou seu tempo para ajudar o animal entao tbm nao perca tempo para escrever coisas inuteis!

    5 0 Responder

  • PSDB | 1 semana, 1 dia atrás

    Quem sabe essa turma aí consegue tirar os políticos do PSDB de cima do muro. Alô, Alckmin. :back: :back: :back:

    2 0 Responder

  • Aldo | 1 semana, 2 dias atrás

    ver um povo criticando bombeiro é demais n é n? povinho nojento. devem ser os piores serviçais q existem, trabalham sonhando com o fim do expediente e fala mau de chefe. E acham q tem direito de vir criticar os outros.

    4 12 Responder

    Lagoense - 1 semana, 1 dia atrás

    Nao meu amigo ...e que eles sao ruins de servico mesmo kkk

    0 4

  • Adalberto | 1 semana, 2 dias atrás

    Atitude tipo louvável, mas ao mesmo tempo, ele foi imprudente. Arriscou a própria vida por causa de um gato.

    2 16 Responder

    Pedro da Laza - 1 semana atrás

    Seu comentário foi até louvável, mas parece um desocupado, um causador de discórdia, direto difamando os outros.

    0 0

  • Lagoense | 1 semana, 2 dias atrás

    Támos a pe de bombeiros ...kkk...salva nada ...

    15 5 Responder

  • Malaquias | 1 semana, 2 dias atrás

    Cade os bombeiros nessa hora? Eles recebem o salario para fazer esse tipo de servico. Por mais que seja so um gato acho melhor ir salvar a vidinha desse animalzinho do que ficar sem fazer nada limpando os caminhoes, ai sobrou para esse rapaz subir sem ganhar nada em troca, nem o nome ele disse. Parabens a atitudade do rapaz. Que bom que tudo deu certo e ninguem mais se machucou.

    15 4 Responder

  • russonow | 1 semana, 2 dias atrás

    LOUVÁVEL A ATITUDE SIM TEMOS DEFENDER OS ANIMAIS SIM COM CERTEZA , INCLUSIVE VAMOS LEVANTAR UMA BANDEIRA TAMBÉM NOSSOS QUERIDOS INSETOS COMO MOSQUITO , FORMIGA , ABELHAS , GRILOS , ETC E A ECOLOGIA E BIODIVERSIDADE EM GERAL TEMOS QUE TER MAIS AÇÕES PARA INTEGRÁ-LOS A BIODIVERSIDADE ECOLÓGICA TAMBÉM POIS TODOS OS INSETOS SÃO DA CADEIA BIOLÓGICA E PRECISAM DE AJUDA FICA O ALERTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    9 18 Responder

  • Pitú | 1 semana, 2 dias atrás

    Acho que conheço esse zorro ?

    1 1 Responder

    SILVER - 1 semana, 2 dias atrás

    DEPENDE. É O ZORRO DE ESPADA (DOM DIEGO DE LA VEGA) OU O ZORRO DOS FILMES DE FAROESTE (LONELY RANGER) ? MELHOR SERIA COMPARÁ-LO COM OUTRO HERÓI DO QUADRINHOS : TARZAN. PELA SUA FACILIDADE DE VIVER NAS ÁRVORES E VIAJAR PELOS CIPÓS.

    2 0

  • Paulão | 1 semana, 2 dias atrás

    Mamãe ele é o zorro ?

    1 3 Responder

carregar mais comentários