Publicado em 11/07/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Voluntários promovem bingo para ajudar garoto que caiu de árvore de 7 metros em Patos de Minas

Ele ainda continua no hospital porque precisa de um quarto maior e segundo os médicos ainda não está pronto para receber alta.

Gustavo está internado no Hospital Regional em Patos de Minas.

Reportagem atualizada às 15h11 desta quarta-feira (11/07): José Donizete informou que a data teve que ser alterada para o dia 15/08, devido a outro evento já agendado para acontecer na Praça! 

O grupo de voluntários Primeiro Passo para a Vitória irá organizar um bingo beneficente em prol do garoto Gustavo Barbosa Gomes, 12 anos, que caiu de uma árvore enquanto tentava pegar uma pipa em Patos de Minas. Ele ainda continua no hospital porque precisa de um quarto maior e segundo os médicos ainda não está pronto para receber alta. Todo o valor arrecadado com o Bingo será revertido para o garoto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O Bingo para ajudar na construção de um quarto adaptado para Gustavo será realizado no dia 15 de Agosto às 16h00 na Praça do Bairro Alvorada. Ele precisa de um quarto amplo com espaço para cadeira de rodas e cadeira de banho, para que ele possa continuar o tratamento em casa assim que receber alta médica. O grupo de voluntários já está com a construção do quarto em andamento.

Elaine Barbosa, mãe do garoto, falou sobre o acidente. Ela contou que ele acordou, tomou café e saiu para brincar com um colega. Em determinado momento, ele subiu em uma árvore com cerca de 7 metros de altura para pegar uma pipa que ficou presa. Quando ia descer, Gustavo escorregou e acabou caindo no chão. Com a queda, o garoto perdeu completamente os sentidos.

Segundo a mãe, o irmão dele foi quem ofereceu os primeiros socorros fazendo respiração boca a boca e massagem cardíaca em Gustavo, até a chegada da ambulância. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional e ficou na UTI por 30 dias. Elaine conta que seu filho ainda sente muitas dores devido a uma cirurgia complicada em sua cabeça “Ele está se recuperando bem, mas ainda sente muitas dores na perna, os médicos disseram que é por causa da cirurgia que precisaram tirar uma parte do cérebro dele, ele por enquanto não enxerga e também não consegue falar”.

José Donizete da Silva, presidente da Associação, pediu o apoio da população. As pessoas que puderem doar alguma prenda para o bingo pode entrar em contato pelo telefone (34) 9 9829 0699. José Donizete também pediu que as pessoas compareçam à praça e participem do bingo no dia 15 de agosto. Ele destacou que os empresários de Patos de Minas estão ajudando na construção do quarto. 

O grupo de voluntários já está com a construção do quarto em andamento.
Autor: Farley Rocha Postado em 11/07/2018
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alguem | 4 meses atrás

    Não falem coisas sem saber, quem quer ajudar ajuda de coração, são muitos os empresários, construtores, casas de materiais de construções, que estão ajudando.Só pq não é necessário citar nomes.Graças a Deus muitas pessoas solidárias. Ele vai precisar de muitas outras coisas. Vamos unir, visitar a família.

    2 0 Responder

  • F.S | 4 meses atrás

    Alguém sabe o número da conta da mãe? Gostaria de ajudar,mas queria depositar.

    11 0 Responder

  • Helio | 4 meses atrás

    Queria doar o piso do quarto mas não sei o endereço. Alguém pode me dizer

    13 0 Responder

    F.S - 4 meses atrás

    Rua 12 número 165 no pizolato

    7 0

  • Olavo | 4 meses atrás

    :cry:Por favor, coloquem uma conta para que possamos contribuir. Quando li que o garoto não enxerga e nem fala, tive um choque de realidade. Reclamamos muito por pouca coisa...Espero que com a ajuda de Jesus ele possa voltar a enxergar e conversar, é muito triste uma garotinho desse idade sofrer desse jeito. :cry:

    20 0 Responder

  • leleu | 4 meses atrás

    Que Deus abençoe e que fica de alerta para pais e mães pipa e bom mais e muito perigoso A mãe dele tinha que abrir uma conta poupança da caixa para agente depositar para ela e ajudar a esse menino fica meu recado vamos ajudar ele gente :grinning: :grinning: :grinning: :grinning: :grinning:

    15 0 Responder

  • Cecília | 4 meses atrás

    Apoio o Gustavo para ele poder recupera bem em casa é mais fácil

    12 0 Responder

  • | 4 meses atrás

    Eu vou ajudar sim, vou ao bingo fazer o que posso pra colaborar , ser solidário com família e esse garoto. Agora cadê os vários empresários, donos de materiais de construção, de materiais ortopédicos, estagiários de fisioterapia, farmácias, pra ajudar um pouco. Cadê o espírito humanitário desses empresários que podem amenizar muito o sofrimento da família e do garoto ? Não sabem dessa situação ou sabem é não se importam. Importam apenas com seus lucros e acham que são imunes a trajedias da vida.

    15 2 Responder

  • Ric | 4 meses atrás

    Deveria ter colocado a conta da mae do garoto assim e mais facil para todos contribuir um pouquinho ,se precisa falar nada

    13 1 Responder

  • Pipa precisa ser proibido com urgência | 4 meses atrás

    Que as bênçãos de Deus possam trazer conforto e a recuperação da criança. Fica o alerta sobre as pipas! Numa hora é acidente com cerol e motociclistas, na outra, são quedas de lajes e árvores e choques na rede elétrica.pipa tem que ser proibido urgentemente. É um problema serio do pais que traz somente danos sociais e tristeza. Antigamente, ninguém achava que as crianças abandonaram os estilingues, mas deixaram. Com as pipas tem que acontecer o mesmo. Isso não pode continuar. E os pais precisam proibir os filhos de mexerem com pipas porque é muito risco em jogo.

    12 3 Responder

    Soltador de pipa - 4 meses atrás

    A criança tem que ser orientada dos perigos. Jamais proibir uma brincadeira saudável como esta. Acidentes até dentro de casa acontece.

    7 5

    Para o saltador de pipa - 4 meses atrás

    Vc está redondamente enganado. Soltar pipa é perigoso demais principalmente na área urbana. Trate de pesquisar sobre os acidentes causados nessa brincadeira. Todo dia tem mortes, amputações e gente ferida por causa de pipa. Tem que parar com isso. Soltar pipa na cidade é muita ignorância porque vai dar zebra .

    3 0

  • vamos ajudar! | 4 meses atrás

    Muito comovente a história desse garoto, que empresários patenses, toda comunidade possa ajudar como que puderem, pois a família realmente não tem condições financeiras para adaptação dese garoto em casa por falta de recursos financeiros. Vamos ser solidários e pensar que se fosse com alguém da nossa família?? O amanhã a Deus pertence.... Vamos fazer o bem e ajudar essa família que tanto precisa.

    23 0 Responder

carregar mais comentários