Você atende bem seus clientes? Coluna Moda e Estilo dá as melhores dicas

Dê atenção, mostre ao seu cliente que ele é especial.

publicado em 26/02/2016,


Atendimento rude, Dificuldades de encontrar um vendedor, Longas e lentas filas nos caixas, funcionários sem interesse em atender. Estes são os principais fatores que fazem com que o cliente fique tão insatisfeito com o atendimento nos dias de hoje.

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Nos dias de hoje buscar novos clientes está cada vez mais difícil, mantê-los então, nem se fale. Mas será que estamos preparados para atender o cliente como ele deseja?

Dê atenção, mostre ao seu cliente que ele é especial.

Tratar bem o cliente não é um diferencial, é uma obrigação para qualquer empresa que deseja ter sucesso.

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Um bom dia com um sorriso no rosto, dar a atenção necessária e ter segurança ao passar informações ao cliente sobre o produto, faz com que  o cliente efetue a compra, o valor do produto não será muitas vezes nem questionado. É fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente. Nem sempre falar mais significa passar mais informação.http://www.profissionaldeecommerce.com.br

O Cliente que passa por uma experiência ruim contará o incidente no mínimo a mais quatro pessoas, o que faz com que estas pessoas decidem não visitar determinado estabelecimento, pois souberam da experiência negativa. Cliente satisfeito é uma das melhores propagandas que a empresa pode ter.

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O cliente confiou no vendedor na hora de fechar o negócio. Na hora de resolver um problema, a empresa deve ter a mesma dedicação que teve ao vender o produto. Nenhum cliente compra um produto para ter problemas ou para passar horas a fio com o serviço de atendimento.

Uma empresa séria e comprometida, não deve transferir a responsabilidade do problema ao cliente, ela busca soluções internas para que o mesmo problema não aconteça novamente.

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O Cliente não deve ser tratado como amigo, mas sim como cliente. Nunca se esqueça de chamar o cliente pelo nome e se a memória for um pouco falha, anote e procure memorizar o mais rápido possível. Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente.

Na maioria das vezes as empresas não perdem seus clientes por causa do concorrente, mas sim por causa do mau atendimento prestado.

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Por Lilian Carvalho

Postado em 26/02/2016
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3 comentários

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  • Dudu | 3 anos, 9 meses atrás

    Mas é justamente essa falsidade, essa tapeação que eu não suporto, prefiro um vendedor curto e grosso. Sinceramente estou evitando comprar em lojas, tem vendedor que faz curso de "técnicas" venda que pra mim na verdade são técnicas de tapear, lábia mesmo, como eu sou uma pessoa de boa fé caio fácil no papo desses vendedores, por isso eu evito, prefiro comprar na internet!

    2 5 Responder

  • Marqueteiro do Lulla | 3 anos, 9 meses atrás

    O negócio é ser sincero porque sorriso fingido no rosto não convence nenhum cliente. Tem loja que tem funcionário da cara fechada e é o que mais vende na firma.

    6 3 Responder

    Brasil é isso mesmo - 3 anos, 9 meses atrás

    Não sei você . Mais onde chego e não sou bem recebida não coloco meus pés nem se me derem a mercadoria de graça . Eu pelo menos tento não passar pros meus clientes meus problemas , pois eles acima de tudo não tem nada haver com isso. Bom atendimento é Tudo. Um bom dia , um sorriso , um como você esta muda o dia de qualquer pessoa que esteja chatiada Se os seus funcionários tratam mal seus clientes me avise pois não quero por meus pés jamais no seu estabelecimento !!!

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