A partida aconteceu no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas.

A URT fez sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste domingo (29) e conseguiu uma boa vitória sobre o Itumbiara. A equipe Celeste não apresentou bom futebol, mas conseguiu o resultado que queria, assumindo a liderança do Grupo A12. Os dois gols foram marcados por Lucas Pavone. Destaque também para o goleiro Marcão que fez defesas importantes.

URT e Itumbiara fizeram um jogo bastante truncado no primeiro tempo. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Trovão Azul não conseguiu impor seu jogo. As poucas chances vieram de chutes de longa distância do volante Jô. O Itumbiara apostou nos contra-ataques, mas também não produziu o suficiente para abrir o marcador.

Porém, no segundo tempo, a URT voltou mais disposta e abriu o placar logo aos 18 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Tony rolou para Lucas Pavone acertar o canto esquerdo do goleiro Erivelton, que nada pode fazer. O time da casa melhorou no jogo, mas o Itumbiara quase chegou ao gol de empate. Aos 40 minutos, Marcão teve que se esticar todo para tirar em cima da linha.

A URT respondeu em seguida, e com gol. Após defesa parcial de Erivelton, a bola sobrou para Lucas Pavone, de novo, mandar para o fundo das redes, fechando o placar em dois a zero para o Trovão Azul. Com a vitória, a URT foi a 4 pontos e assumiu a liderança do grupo. A equipe celeste volta a campo no domingo para enfrentar o Macaé, no Estádio Zama Maciel.