Na manhã desse domingo (09) mais cinco pessoas, incluindo duas crianças, foram encaminhadas para Fortaleza.

A Associação Anjos da Vida conseguiu encaminhar mais cinco vítimas do acidente com ônibus na BR 146 de volta para o Ceará. A entidade está acolhendo os feridos e fazendo campanha para permitir que eles consigam chegar em casa. Na manhã desse domingo (09) mais cinco pessoas, incluindo duas crianças, foram encaminhadas para Fortaleza.

Na semana passada, o Patos Hoje mostrou o drama do Francisco e do Edivanildo. Eles estavam no ônibus que seguia de São Paulo para Fortaleza e caiu em uma ribanceira na BR 146, próxima ao distrito de Brejo Bonito. Os dois tiveram ferimentos graves e após receberem atendimento no Hospital Regional, foram levados para o abrigo da Associação Anjos da Vida.

Francisco e Edivanildo já estão em casa, mas as vítimas continuam chegando à Associação Anjos da Vida. Ao todo, 25 feridos foram levados para o Hospital Regional. Desses, pelo menos 19 passaram pelo abrigo da entidade e, aos poucos, estão sendo encaminhados para casa. Dos últimos cinco pacientes que receberam alta, dois viajaram de volta para o Ceará na manhã desse domingo.

O ônibus que caiu na ribanceira transportava trabalhadores que saíram do nordeste para trabalhar nas lavouras do Estado de São Paulo. A maioria dos passageiros era formada por pessoas carentes que só estão conseguindo voltar para casa graças à ajuda da Associação Anjos da Vida e da solidariedade da população patense.

Dora Eduarda, que abriu exceção para receber as vítimas da tragédia, uma vez que a Associação tem como finalidade abrigar pacientes com câncer, agradeceu o apoio dos patenses, que doaram roupas e dinheiro para as passagens. Ela disse que o trabalho vai continuar porque ainda restam pacientes no abrigo e no Hospital Regional que precisam voltar para casa.

As pessoas que puderem contribuir com o trabalho da Associação Anjos da Vida e com a viagem de volta das vítimas do trágico acidente que tirou a vida de quatro pessoas e deixou mais de 40 feridos devem ligar para o telefone (34) 9 9174 0448.