Os dois foram levados para o Presídio Sebastião Satiro.

Errata: Foi verificado, após conferir a documentação, que os dois eram maiores de idade.

O jovem Carlos Gabriel da Silva, 18 anos, já recebeu alta médica e foi conduzido para a delegacia. Ele e Vanderlei Alves da Silva, também de 18 anos, haviam roubado um carro e uma moto e foram parados à bala pela Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (28) na avenida Fátima Porto. Leia mais! Após a prisão, os policiais descobriram que eles praticaram outros assaltos em Patos de Minas. Os policiais apreenderam arma, celulares, cartões, moto furtada e dinheiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, as características deles eram semelhantes às descritas por outras vítimas. Diante disso, os policiais suspeitaram de que eles poderiam ser os autores de outros assaltos na cidade e começaram novos levantamentos. As vítimas do roubo ocorrido em uma Casa de Encontro na última sexta-feira (21) reconheceram a dupla como sendo os homens que assaltaram o comércio e roubaram muito dinheiro. Leia mais!

Os policiais também descobriram que os dois teriam praticado outros dois assaltos no Bairro Céu Azul nessa sexta-feira (28). Os infratores roubaram dinheiro, celulares, correntinha de ouro e cartões de crédito de uma loja de roupas e de um escritório. Os celulares e os cartões de crédito foram reconhecidos pelas vítimas, bem como os dois infratores. O revólver cromado usado nos crimes também foi identificado como sendo a arma usada nos roubos.

Durante os procedimentos, os policiais ainda apreenderam cerca de R$1600,00 que podem ter sido fruto dos crimes praticados na cidade. Uma barra de ferro que foi usada para arrombar o portão da casa também foi apreendido e levado para a delegacia. A Yamaha/Factor furtada também na sexta-feira (21), em frente à Casa de Encontro, foi apreendida abandonada perto do roubo no Campos Elíseos. E não parou por aí. Roupas, boné e capacete também foram apreendidos.

O Patos Hoje entrevistou Vanderlei e ele confessou ter praticado o roubo no Bairro Campos Elíseos, mas negou que teria cometido os outros crimes. Ele disse que não possui passagem policial, mas os militares o desmentiram. O Cabo Kaio disse que ele já foi preso com arma de fogo. Os policiais ressaltaram a sorte de Carlos. Ele foi atingido por um tiro de fuzil e o projétil ficou alojado no ombro, sem levar risco para sua vida. Eles foram ouvidos pela autoridade policial neste sábado (29) e encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. Eles devem responder judicialmente por todos estes crimes.