Dois homens foram presos pela Polícia Militar suspeitos de um roubo na madrugada deste sábado (18) em Patos de Minas. Armados com uma faca, eles abordaram um casal que estava em uma praça e anunciaram o assalto. As vítimas entraram em luta corporal com os suspeitos e conseguiram segurar um deles até a chegada da viatura policial. O outro suspeito foi preso pela manhã. A faca e o celular que foi roubado não foram localizados.

O fato aconteceu por volta de 04h00 na praça em frente a Igreja dos Capuchinhos. De acordo com o Tenente Vinícius, quando os militares chegaram ao local, um dos suspeitos, identificado como Wallisson César Fonseca Rodrigues de 30 anos, estava sendo contido por uma das vítimas. De imediato ele foi preso e encaminhado para a delegacia. O casal de vítimas disse que havia acabado de sair de um evento e, como a mulher estava passando mal, eles resolveram parar em um dos bancos da praça.

Neste momento, duas pessoas se aproximaram e anunciaram o assalto. Segundo as vítimas, um deles estava armado com uma faca e conseguiram levar apenas um aparelho celular. O Tenente Vinícius disse ainda que, em determinado momento, as vítimas entraram em luta corporal com os suspeitos. Os militares foram acionados por testemunhas que estavam próximo ao fato. De posse das características do segundo envolvido, os militares iniciaram rastreamentos e conseguiram chegar até Fernando Garcia Branquinho de 31 anos. Os militares disseram que ele foi abordado em atitude suspeita e com grandes sintomas de ter feito uso entorpecentes.

Na delegacia, as vítimas reconheceram Fernando como sendo um dos autores, principalmente por causa de uma tatuagem. Os dois seguem na delegacia a disposição da autoridade policial. A faca usada no roubo e o celular não foram encontrados.