Vídeos feitos por moradores de Uberaba mostram a ousadia da quadrilha que assaltou a empresa de transporte de valores instalada no bairro Boa Vista. Os criminosos chegaram por volta de 3h da madrugada desta segunda-feira (06) e usaram técnicas de guerrilha para entrar na empresa e levar o dinheiro. Policiais militares de 30 cidades fazem cerco na tentativa de localizar e prender os criminosos.

Armados de fuzis e até de uma metralhadora .50, capaz de derrubar aeronaves, os criminosos cortaram o fornecimento de energia e de telefone na região onde estava instalada a empresa de valores. Os vídeos mostram a sequência de disparos e explosões. Bastante organizados, os assaltantes não tiveram dificuldades para entrar na empresa.

Na fuga os assaltantes espalharam miguelitos (espécie de prego com várias pontas) para furar os pneus das viaturas. As imagens mostram os veículos incendiados no meio da rua para dificultar a passagem dos policiais. E eles foram ainda mais ousados. Os bandidos fecharam ruas, amarrando correntes nos postes.

Segundo informações de testemunhas, até um drone teria sido utilizado pelos bandidos para monitorar o batalhão da Polícia Militar de Uberaba. Alguns carros usados na ação foram abandonados. Nesta manhã, a Polícia Militar faz forte operação, com reforço de policiais de toda a região e também de uma aeronave para tentar prender os criminosos.

Não há informações de feridos. Esse tipo de ação tem se tornado frequente no Brasil pela grande quantidade de dinheiro que essas empresas de valores costumam transportar. O montante levado pelos criminosos desta vez não foi divulgado.