Vários peixes mortos fora encotrados às margens do Rio.

Peixes estão agonizando no Rio Paranaíba. Registro em vídeo feito por um morador na manhã desta sexta-feira (31) mostra algumas espécies já mortas e outras boiando na superfície em busca de oxigênio. Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foram até o local avaliar a situação.

Com o Rio Paranaíba totalmente poluído no perímetro urbano de Patos de Minas, as mortes de peixes tem se tornado cada vez mais frequentes. Em setembro do ano passado, o Patos Hoje mostrou uma grande quantidade de peixes mortos nos fundos do bairro Santo Antônio em Patos de Minas.

Desta vez, o número de peixes mortos é menor, mas a grande quantidade de Mandis agonizando mostra que a situação vai se agravar nas próximas horas. Os últimos laudos mostraram que a mortandade de peixes ocorre por causa da falta de oxigênio na água poluída do Rio Paranaíba.

Os voluntários do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – foram até o local verificar a denúncia. Eles vão encaminhar o problema para os órgãos competentes para que seja feita uma investigação mais minuciosa sobre a causa da morte de tantos peixes no Rio Paranaíba.