349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 01/09/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Vídeo mostra peixes agonizando no Rio Paranaíba nos fundos do bairro Nossa Senhora Aparecida

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foram até o local avaliar a situação.

Vários peixes mortos fora encotrados às margens do Rio.

Peixes estão agonizando no Rio Paranaíba. Registro em vídeo feito por um morador na manhã desta sexta-feira (31) mostra algumas espécies já mortas e outras boiando na superfície em busca de oxigênio. Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente foram até o local avaliar a situação.

Com o Rio Paranaíba totalmente poluído no perímetro urbano de Patos de Minas, as mortes de peixes tem se tornado cada vez mais frequentes. Em setembro do ano passado, o Patos Hoje mostrou uma grande quantidade de peixes mortos nos fundos do bairro Santo Antônio em Patos de Minas.

Desta vez, o número de peixes mortos é menor, mas a grande quantidade de Mandis agonizando mostra que a situação vai se agravar nas próximas horas. Os últimos laudos mostraram que a mortandade de peixes ocorre por causa da falta de oxigênio na água poluída do Rio Paranaíba.

Os voluntários do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – foram até o local verificar a denúncia. Eles vão encaminhar o problema para os órgãos competentes para que seja feita uma investigação mais minuciosa sobre a causa da morte de tantos peixes no Rio Paranaíba.

Imagens atualizado em 01/09/2017 • 10 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 01/09/2017
Compartilhe:

91 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Isaias Nascentes Nunes Nunes | 2 meses, 2 semanas atrás

    Rio está sofrendo

    1 0 Responder

  • Francesca Caandra Spuzzi | 2 meses, 2 semanas atrás

    Pessoal do Patos Hoje: por isso que o PMDB não ganhou eleições aqui (pra nossa tristeza!) e não arrancou os dois grupos que polarizam a política aqui. Isso mesmo! Porque vocês não batem! Têm medo de publicar o que a gente escreve! Se o Brasil fosse um país sério, esse Prefeito 2005-2008 estaria na cadeia!!!

    1 1 Responder

  • Francesca Cassandra Spuzzi | 2 meses, 2 semanas atrás

    Cade o Prefeito ...administracao 2005-2008 que fez esse contrato absurdo com a COPASA??? Publiquem!!!

    1 0 Responder

  • Alexandro Souto | 2 meses, 2 semanas atrás

    Isso é um absurdo pois a copasa trata o esgoto e as indústrias junto com a prefeitura municipal cuida muito bem dos fluidos que chegam até o rio, então como pode isso estar acontecendo??

    2 1 Responder

    xebeck - 2 meses, 2 semanas atrás

    A copasa trata esgoto? Qual a porcentagem? Ninguém divulga nada. Acredito que não viu.

    1 0

    Souto - 2 meses, 2 semanas atrás

    Talvez a copasa e as industrias não esta cuidando como você diz

    0 0

  • Whanderson | 2 meses, 2 semanas atrás

    QUE TRISTEZA. Quando era moleque via gente pescar e nadar neste querido rio e também fazia o mesmo. Hoje morando longe vejo esta degradação com o Paranaiba e ninguém faz nada. O pior e que o problema é antigo, desde o córrego do monjolo, o matadouro e a barrinha sempre jogaram esgoto sem tratar, mas com o crescimento da cidade levo a crer que tudo piorou. Que triste pensar que qdo estiver de férias nem vou dar uma anzolada nem para matar a saudade. Sem pensar que se continuar nessa pouca vergonha daqui a pouco não vão conseguir nem capitar água para tratar para beber para a propria cidade pois o rio vai morrendo num todo. Resumindo TRISTE.

    1 0 Responder

  • humberto felipe | 2 meses, 2 semanas atrás

    Realmente um dado muito triste isso....anos 78 ou 79 qdo aprendi á gostar de pescar .....tenho lembranças desse rio como se fosse hj.....ao meu mestre Sr Altino, pai do dos meus nobres amigos Mauro. Altino Cesar, e Pedro Luis Corrrea....aos quais convivi com muita alegria á beira desse nobre rio. não esquecendo tbm de meu amigo Antonio Carlos Tyou, pessoas que sempre tenho apreço.....é muito triste ver isso....saudades de meu amigo Valdir ....Conhecido como Micão.....valter loiro...grande centroavante do caveira esporte clube, mesmo após 37 anos ainda guardo na lembrança qdo esse rio dava peixe....Sr Tinim. o primeiro piau que eu peguei foi com o Sr ao meu lado.sempre me dando apoio de como dominar o bicho....tenho ao Sr o maior respeito possivel.....sempre gostei do Sr como gente e como pessoa....e os seus filhos não são deferentes.....pessoas de altissimo nivel.....amo vcs....mesmo estando distante por 37 anos....amos vcs de coração.....abçs

    0 0 Responder

  • Belchior pescador | 2 meses, 2 semanas atrás

    Copasa, cabide de emprego dos políticos, mais uma máquina de roubar a população, cadê o tratamento do esgoto que pagamos, qual o valor mensal que recebem da cobrança ??????, porquê nunca foi divulgado???????.

    0 0 Responder

  • MF | 2 meses, 2 semanas atrás

    Qual o motivo que impede a Prefeitura dessa cidade de tomar alguma atitude sobre essa situação? Qual o motivo que impede os órgãos que fiscalizam o meio ambiente de multar,ou apenas notificar essa empresa chamada copasa que está degradando esse rio? Patos de Minas tem fiscalização ou não? Enquanto isso somos roubados todos os meses nessa taxa de esgoto,e não é apenas isso,esse rio Paranaíba vai virando um rio de esgoto a céu aberto...e nessa cidade quem deveria administrar ou fiscalizar não faz nada!!! Cade os militares do meio ambiente???? Se pescar um peixe é preso..fazer essa devastação ambiental pode??????? Espero uma resposta!!!

    16 0 Responder

  • Renata Silva | 2 meses, 2 semanas atrás

    Tem que tirar essa copasa daqui de Patos, ela está acabando com nosso rio sem devido tratamento de esgoto e nós também temos que fazer a nossa parte de economizar água e não jogar lixo nas ruas, só assim pra salvarmos o rio paranaiba.

    10 0 Responder

  • Foi quem fez o vidio | 2 meses, 2 semanas atrás

    Ruim de mais ver isso cara! Não aguentei tive que registra ainda mais eu e toda minha família que adora um molho desse peixe (mandinho) ver um discaso desce com a natureza, pago uma puta de uma taxa pra tratar o esgoto dessa cidade mano, e ainda veio uma porra dessa,Um amigo me fala que aqui em patos trata esgoto sim mais do 40% dele...intao almenta essa bosta de taxa!!!Que pago.pelomenos usufruto da minha carteirinha de pescador...

    7 1 Responder

carregar mais comentários