Um senhor de 79 anos acabou sendo atropelado nessa quarta-feira (18) enquanto atravessava uma rua no Centro de Patos de Minas. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Joaquim Caixeta Burgos é atingido pelo veículo. Ele atravessa a rua fora da faixa de pedestre quando acontece o acidente.

O acidente aconteceu por volta das 8h15. De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do GM/Corsa, N.G.M.S, 28 anos, relatou que ao convergir da Rua Major Gote para Rua Farnese Maciel, estava em duas filas de carros, sendo que o aposentado teria surgido de maneira repentina e inesperada por entre o fluxo dos veículos, não sendo possível evitar o acidente, vindo a atropelá-lo.

Em conversa com Joaquim, que apresentava confusão mental, ele relatou para os policiais apenas que já estava finalizando a travessia quando foi atropelado pelo veículo, vindo a sofrer escoriações no braço esquerdo e no couro cabeludo. O aposentado foi socorrido para a UPA do Jardim Peluzzo pela equipe de resgate do corpo de Bombeiro Militar, após os primeiros atendimentos.

Foi realizada a fiscalização da documentação pessoal do condutor e do veículo, sendo que nada de irregular foi verificado e o veículo foi liberado. Imagens de câmeras de segurança mostram que Joaquim primeiro atravessa para um lado, depois retorna quando acaba sendo atingido pelo veículo, sendo arremessado ao solo. A causa possível indicada pela Polícia Militar foi má visibilidade.