349669 2216 Ok
Publicado em 11/11/2016
Compartilhe:

Vestibular do Unipam terá segurança reforçada. Veja o que pode e o que não pode nas provas

Os candidatos devem ficar atentos ao que pode e ao que não pode para não perderem o processo seletivo.

Centro Universitário de Patos de Minas.

Cerca de 8.500 candidatos de diferentes partes do país farão as provas do Vestibular do Centro Universitário de Patos de Minas neste domingo (13). Um super esquema de segurança está sendo montado, com interdição de ruas e uso de detectores de metal. Cerca de 800 pessoas foram designadas para trabalhar na aplicação das provas. Os candidatos devem ficar atentos ao que pode e ao que não pode para não perderem o processo seletivo.

Os candidatos terão cinco horas para responder 11 questões de língua portuguesa e literatura, 7 questões de língua estrangeira e 7 questões de cada uma das disciplinas de geografia, matemática, biologia, física, química e a redação. As provas terão início às 13 horas, mas os candidatos devem chegar com antecedência. O acesso dos candidatos aos blocos, nos quais serão realizadas as provas, será das 12h às 12h45min, não sendo permitida a entrada de candidatos retardatários.

O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas portando Cartão de Inscrição e documento original de identidade com foto, preferencialmente o mesmo indicado no requerimento de inscrição. Durante as provas, os estudantes poderão portar apenas lápis  (não é permitido o uso de lapiseira), caneta esferográfica, azul ou preta, em tubo totalmente transparente (não é permitido o uso de canetas com tubo fosco), borracha (sem capa) e uma garrafa ou copo (transparente e sem rótulo) de água.

O coordenador do Vestibular do Unipam, Henrique Miranda, explica que é terminantemente proibido o uso de quaisquer equipamentos eletrônicos, como telefones, smartphones, tablet e calculadora. Segundo ele, o candidato que for surpreendido com equipamentos eletrônicos, mesmo que desligados, será eliminado do processo seletivo. “Os celulares deverão ser mantidos desligados e sem bateria em um envelope que será oferecido pela coordenação. Se o telefone tocar, o candidato será automaticamente eliminado”, explica Henrique.

Também está proibido o uso de adornos, como óculos escuros, chapéu, boné, bandana, relógio, bracelete, pulseira, colar, brinco e alargador. Os piercings estarão sujeitos à vistoria e à retirada; cabelos longos deverão estar presos. Os candidatos também estarão sujeitos à identificação biométrica (ou similar) e à vistoria com detectores de metais, com exceção do portador de marca-passo.

Com relação à alimentação, Henrique explica que o Unipam vai fornecer barra de cereal e suco para os candidatos. Aqueles que necessitarem de alimentação especial durante as provas por determinação médica poderão levar o produto, mas Henrique explica que as embalagens estarão sujeitas à verificação.

Os candidatos deverão permanecer em sala de aula por pelo menos duas horas e não poderão deixar o local de prova com o caderno de questões. O gabarito será divulgado uma hora após o encerramento do prazo final para a realização das provas.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 11/11/2016
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rubens Jr. | 1 ano atrás

    Segurança reforçada não adianta nada, absolutamente nada, se não houver seriedade!... É isso que falta, seriedade, compromisso e isenção. E tenho dito!...

    0 0 Responder