A solenidade acontece no Paiolão do Parque de Exposições.

Os 17 vereadores eleitos em Patos de Minas, o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o vice-prefeito Paulo Mota tomam posse em sessão solene da Câmara Municipal na noite deste domingo (01). A solenidade acontece no Paiolão do Parque de Exposições e tem a participação de convidados e autoridades civis e militares.

A primeira parte da reunião é comandada por Beia Savassi, a vereadora que teve o maior número de votos (6670) nas eleições de outubro. É ela que vai comandar a cerimônia de posse dos 17 vereadores. Após a posse, acontece a eleição do presidente da Câmara e da mesa diretora do Legislativo.

O novo presidente da Câmara é que vai dar posse ao prefeito e ao vice-prefeito.

José Eustáquio e Paulo Mota tiveram 41.121 votos, sendo eleitos em outubro com 56% dos votos válidos. Pelos próximos quatro anos, eles estarão à frente da Prefeitura de Patos de Minas e não terão descanso. Após a solenidade de posse, José Eustáquio já previa uma agenda cheia de compromissos para os primeiros dias do ano.

O primeiro passo é buscar o apoio dos servidores públicos municipais. José Eustáquio disse que vai conversar com cada um dos setores. Ele também irá montar uma comissão para levantar, analisar e renegociar as dívidas da Prefeitura. A estimativa é de que a Prefeitura de Patos de Minas esteja devendo R$ 70 milhões.

Autor: Farley Rocha