A carta com a assinatura dos vereadores foi enviada para a Justiça.

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas enviaram uma carta à Justiça solicitando devolução do Hospital São Lucas aos antigos donos. A medida foi de iniciativa do presidente da Comissão de Saúde, vereador Mauri da JL, mas teve a assinatura de todos os parlamentares do Legislativo Patense.

O Hospital São Lucas pertence ao médico Sérgio Piau e foi arrendado para o empresário Ruy Muniz. A promessa era de que investimentos da ordem de R$ 30 milhões seriam feitos para melhorar a estrutura e o atendimento aos pacientes do SUS. Entretanto, quase dois anos se passaram e as promessas não foram cumpridas. Pelo contrário, a unidade de saúde vem sofrendo com muitas denúncias e reclamações. Na semana passada, houve protesto de funcionários que tiveram parte dos benefícios retidos.

O caso do Hospital São Lucas foi parar na Justiça. O empresário Sérgio Piau alegou descumprimento do acordo de arrendamento e solicitou a devolução da estrutura. Uma liminar chegou a ser deferida em favor dos antigos donos, mas o próprio Juiz voltou atrás e revogou a decisão, mantendo o hospital em poder do arrendatário Ruy Muniz.

Os vereadores entendem, no entanto, que a melhor decisão seria devolver o Hospital São Lucas para os antigos donos. Mauri, o presidente da Comissão de Saúde, explica que o atendimento no local, sob o comando de Ruy Muniz, piorou, e que com a devolução da direção ao médico Sérgio Piau, o município teria mais facilidade para fiscalizar e para cobrar melhorias do serviço.