Ela foi conduzida até a presença da Autoridade de Polícia Judiciária.

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (21) uma jovem por comunicação falsa de crime. A vendedora de uma loja em Guarda dos Ferreiros mentiu que o estabelecimento havia sido assaltado e o criminoso roubado R$500,00 e peças de roupas. No entanto, ela entrou em contradição e acabou confessando que fantasiou o assalto porque havia ficado com parte do dinheiro das vendas.

De acordo com informações do Capitão Alexandre, a Polícia Militar foi informada que, por volta das 10h00, havia ocorrido um roubo à mão armada em uma loja no distrito de Guarda dos Ferreiros, município de São Gotardo. Imediatamente foi mobilizado todo o efetivo de serviço naquele momento para o atendimento.

A vítima, que é vendedora da loja, disse que dois indivíduos armados chegaram ao local, ordenaram que ela ficasse quieta nos fundos e subtraíram algumas peças de roupas e a quantia aproximada de R$500,00. Diante das informações repassadas, as guarnições passaram a realizar rastreamento pelo distrito e a analisar imagens de câmeras de lojas vizinhas e imagens do olho vivo.

Por fim, chegou-se à conclusão de que os fatos repassados pela suposta vítima eram inverídicos, ou seja, não houve assalto à loja em que trabalha. Durante diálogo com a solicitante, ela entrou em contradição e confessou ter apropriado de parte do dinheiro das vendas da loja, fantasiando a situação para justificar sua conduta. Diante do exposto ela foi conduzida até a presença da Autoridade de Polícia Judiciária.

A Polícia Militar esclarece que trabalha diuturnamente para proteger o cidadão e busca elucidar todos os crimes de que toma conhecimento. Esse tipo de situação causa um desgaste desnecessário, pois aqueles militares que estavam se desdobrando para atender essa situação fictícia desenvolviam outras ações previamente planejadas em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros.