Publicado em 08/08/2018
Compartilhe:

Vendas de material de construção no Brasil sobem 3,7% em julho, diz Abramat

As vendas de materiais de construção no país aumentaram 3,7 por cento em julho sobre igual mês do ano passado.

As vendas de materiais de construção no país aumentaram 3,7 por cento em julho sobre igual mês do ano passado, em um sinal de manutenção da tendência de recuperação do setor este ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

“Como já havíamos indicado, a nova pesquisa do índice aponta uma retomada, ainda que tímida, do crescimento da indústria de materiais de construção”, disse o presidente da associação, Rodrigo Navarro, em nota.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A Abramat também revisou o faturamento da indústria em junho para crescimento real de 3,7 por cento, ante retração de 4,7 por cento apontada inicialmente, confirmando que parte das vendas não realizadas em maio em função da paralisação de caminhoneiros foi adiada para o mês seguinte.

Na comparação com o dado revisado de junho, o setor faturou 1,1 por cento mais em julho. Como resultado, o faturamento acumulado de janeiro a julho cresceu 1,7 por em relação ao mesmo intervalo de 2017, um desempenho em linha com a expectativa de alta de 1,5 por cento das vendas em 2018.

Ainda de acordo com o levantamento, o emprego na indústria de materiais de construção acumula queda de 0,9 por cento nos sete primeiros meses do ano.

Fonte: Agência Reuters

Postado em 08/08/2018
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.