A Companhia pede que a população economize para que todos os bairros sejam abastecidos.

A Copasa emitiu uma nota nesta sexta-feira (18) alertando para o risco de falta de água em diversos bairros da cidade. A Companhia pede que a população economize para que todos os bairros sejam abastecidos. O problema, segundo a concessionária, é causado pelo aumento do consumo de água por causa do calor.

"A Companhia esclarece que, mesmo trabalhando com capacidade máxima de produção do sistema, poderá ocorrer intermitência no fornecimento de água nos bairros: Abner Afonso, Alto Caiçaras, Alto da Colina, Alvorada, Aurélio Caixeta, Bela Vista, Belvedere, Boa Vista, Campos Elísios, Distrito Industrial, Jardim Califórnia, Jardim Esperança, Jardim Itamarati, Jardim Panorâmico, Jardim Recanto, Nova Floresta, Novo Horizonte, Planalto, Sebastião Amorim e Vila Garcia.

A previsão de interrupção no fornecimento de água é para esta sexta-feira (18) e sábado (19). Para garantir o abastecimento nestas regiões, técnicos da empresa estão realizando manobras operacionais, mas para que a água chegue aos reservatórios é preciso a colaboração da população.

"A Copasa pede a compreensão da população e recomenda o uso consciente.  Consumir sem desperdiçar é permitir o acesso a água para todos", conclui.