Veja os bairros que podem sofrer com a falta de água; Copasa pede que população economize

A Companhia pede que a população economize para que todos os bairros sejam abastecidos.

publicado em 19/09/2020, por Maurício Rocha


A Companhia pede que a população economize para que todos os bairros sejam abastecidos.

A Copasa emitiu uma nota nesta sexta-feira (18) alertando para o risco de falta de água em diversos bairros da cidade. A Companhia pede que a população economize para que todos os bairros sejam abastecidos. O problema, segundo a concessionária, é causado pelo aumento do consumo de água por causa do calor.

"A Companhia esclarece que, mesmo trabalhando com capacidade máxima de produção do sistema, poderá ocorrer intermitência no fornecimento de água nos bairros: Abner Afonso, Alto Caiçaras, Alto da Colina, Alvorada, Aurélio Caixeta, Bela Vista, Belvedere, Boa Vista, Campos Elísios, Distrito Industrial, Jardim Califórnia, Jardim Esperança, Jardim Itamarati, Jardim Panorâmico, Jardim Recanto, Nova Floresta, Novo Horizonte, Planalto, Sebastião Amorim e Vila Garcia.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A previsão de interrupção no fornecimento de água é para esta sexta-feira (18) e sábado (19). Para garantir o abastecimento nestas regiões, técnicos da empresa estão realizando manobras operacionais, mas para que a água chegue aos reservatórios é preciso a colaboração da população. 

"A Copasa pede a compreensão da população e recomenda o uso consciente.  Consumir sem desperdiçar é permitir o acesso a água para todos", conclui.

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/09/2020
Compartilhe:

69 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Richard | 3 semanas, 6 dias atrás

    Continuamos sem agua Desde esta interrupção o fornecimento de agua no bairro jusa fonseca esta intermitente. Ocorrendo durante a madrugada e por apenas 3hs. E mesmo assim na noite passada 28/09 para o dia 29/09 não houve o fornecimento de agua. Com este calor que esta fazendo e ainda sem agua e complicado. Espero que se resolva logo. :rage: :rage: :rage:

    0 0 Responder

  • Verdadeira | 1 mês atrás

    Engraçado né e a taxa de distribuição taxa de esgoto e cadê os direitos do povo e gente que tem criança pagando talão de 50 reais só de taxa de esgoto pra ter água suja em casa e o esgoto jogado no Rio parabéns aos prefeitos vereadores empresários da copasa estão cada dia mas mostrando suas caras Hipócritas. A população não pode se calar estão roubando da sociedade na cara dura existe desconto por uma água suja ou porque alguns bairros estão sem água? NAO NÉ aliás todo mês vem o talãozinho cobrando na cara dura e eles cobram sem do por uma água que nem tratada devidamente é fica de olho ano de política e vem os lobinhos vestidos de cordeiro população fica esperta porque vem promessas .

    1 0 Responder

  • Lica | 1 mês atrás

    Por que o centro não tem problemas com falta de água? De onde vem a água do centro.

    2 0 Responder

  • Meu nome nao é johnny | 1 mês atrás

    O Negocio é que o ser humano é tao sem consciencia que varrem passeio com AGUA,desperdiçam o tanto que podem e nao estao nem aí...canso de ver pessoas gastando agua sem nenhum remorço...a prefeitura tinha de MULTAR pessoas que gastam agua a toa em Plena SECA ..ASSIM PODE SER que economizem...

    3 0 Responder

  • Silva | 1 mês atrás

    Talvez seria falta de alguém competente que, saiba que a parte alta da cidade é preciso construir mais reservatório na parte alta da cidade, cadê os engenheiro da Copasa, ou será falta de dinheiro ..... Com água ou sem água a cobrança chega e ai....



    5 0 Responder

  • Raul | 1 mês atrás

    Estamos sem água desde quarta feira, palhaçada essa Copasa, sem competência nenhuma

    7 0 Responder

    Patense - 1 mês atrás

    Tem que tirar essa empresa, sá a defente quem é funcionário ou familiar. Todas as cidades onde não tem Copasa não tem problema com água. Fora empresa pública, tem que ter licitação urgente para a iniciativa privada, as pessoas estão preocupando com tubulações, infra, etc...( isso é não ter conhecimento )* todas as estruturas já são do Município*, é só fazer o hundover ( troca de empresas ).

    0 0

  • diogo | 1 mês atrás

    é sempre a população q tem q fazer, os felas da coposa, nunca fazem nada, a n ser cobrar horrores e ferrar todo mundo, até qdo essa roubalheira?

    5 1 Responder

  • Patense | 1 mês atrás

    Orgulho de ser Patense, mas tenho residência fixa em PARÁ DE MINAS/MG e aqui enquanto não deram CARTÃO VERMELHO para essa empresa incompetente chamada COPASA que sugou os consumidores e não fez nenhum investimento por um bom tempo passamos por vários problemas de fornecimento de água. Fizeram a licitação e hoje é uma empresa terceirizada que fez na cidade 2 grandes captações e a cidade sem problemas com a comunidade também fazendo seu papel. Como o poder público de Patos ignora a situação ( só pede a parcela da população e fica rezando para as chuvas e sem retira essa empresa ), só um caminho.....as eleições estão chegando meu povo.....

    8 2 Responder

    Patense com residência fixa aqui - 1 mês atrás

    Não concordo! Imaginem o transtorno para nós moradores de Patos, até que organizem outras estruturas? A água da Copasa é confiável, mesmo que alguns tentem mostrar o contrário. Problemas com tubulações e falta de água, com qualquer empresa vamos ter. Realmente, as eleições estão chegando, não deixem ser influenciados por opiniões aqui expressadas que tendem a induzir o voto da população. Não esqueçam daquele ditado: tudo que vc acha que está ruim, pode se tornar mto pior!

    1 2

  • Antônio | 1 mês atrás

    Aqui no residencial monjolo tem uma horta comunitária que a água fica ligada o tempo todo o pessoal da copasa tem que olhar isso

    9 2 Responder

  • Feh | 1 mês atrás

    Ah ss bllz vai ficar sem água intão o pagamento deveria ser referente aos dias que tivemos água essa tal de copasa e uma roubalheira ! ????????

    6 0 Responder

  • João | 1 mês atrás

    No jardim panorâmico, até com chuvas fica sem água. Empresa fraca Credo.

    5 0 Responder

  • Josias | 1 mês atrás

    Tenho dois idosos q moram como estou sem.nem um pingo da pra cobrar vc sao bons ne

    2 0 Responder

  • Regina | 1 mês atrás

    Ha dois dias estamos sem agua no bairro Jusa Fonseca . Por favor , peco que tomem providencias, com este calor ficar sem uma gota d'agua em casa de desumano.

    2 2 Responder

  • INDIGNADA 1 | 1 mês, 1 semana atrás

    AI CREDO É A COPASA COM ESSE DESCASO COM A POPULAÇÃO..É POLITICO PROMETENDO O QUE NÃO VAI CUMPRIR... É CANDIDATO VOLTANDO PRA LEVAR O RESTINHO QUE DEIXOU PRA TRAZ....AFF SÓ AQUI EM PATOS MESMO...É O FIM PATOS DE MINAS....

    7 0 Responder

    Observador - 1 mês atrás

    Todo mundo sabe q quando fou procurdor do munipio fez de tudo por essa causa pra ganhar votos pra deputado e deu em nada. Agora vem de novo com esse papo furado . Tem idiota q acredita.

    2 0

  • Fabim Fumaça | 1 mês, 1 semana atrás

    Corta água dos pobres, sobra água pros ricos. Neste calor, estão enchendo suas vastas piscinas. Nos bairros pobres, danem-se nê.

    16 2 Responder

  • Rasl | 1 mês, 1 semana atrás

    Barreiro falta robô final de semana,com a conta paga ou não falta água!!

    1 0 Responder

  • Periferia | 1 mês, 1 semana atrás

    Mas no centro e no bairro Caiçaras nunca falta água. Cidadezinha de coronel. Essa Patos de Minas é uma vila mesmo. O pobre paga a conta para os ricos encherem suas piscinas.

    40 7 Responder

    Jow doido - 1 mês, 1 semana atrás

    Deve ser pq o centro é uma das áreas mais baixas da cidade né teba, vc leu que o Alto Caiçaras também tem risco de faltar? É um oreia seca mesmo.

    9 2

    Maria - 1 mês atrás

    A pessoa não lê a reportagem depois fala asneira nos comentários.

    0 0

  • Estrada de Bom sucesso caos | 1 mês, 1 semana atrás

    Infelizmente por conta de irresponsabilidade dessa empresa nos estamos passando por isso. Se tivesse planejamento respeito com a população que se não pagar seus talões de água em dia vem essa empresa canalha e corta o fornecimento.então autoridades patense tomem uma atitude Seja correto quando elegemos vcs e para tomar frente no município e correr com esse tipo de empresa que só quer sulgar da população e deixar todos na mão como tá acontecendo. Na minha opinião tinha era que abrir uma investigação nesse município porque entra político sai político e a sangue sulga tá aí. Então algum caroço tem nesse angu.

    24 1 Responder

  • Sem água | 1 mês, 1 semana atrás

    E foda fica fim de semana inteiro sem água, como que pode isso .

    18 4 Responder

  • Observadora | 1 mês, 1 semana atrás

    Gente, vamos reclamar menos e agradecer mais!Vocês se lembram qual foi o último dia que choveu? A Copasa é boa, mas ainda não faz milagres. Cada um deve fazer a sua parte!

    15 56 Responder

    Refleti aí - 1 mês, 1 semana atrás

    E desde quando a culpa é por falta de chuva?? Pq se fosse assim, não colocavam desculpas em manutenções quando liga lá, e teriam que corta a água da cidade inteira (em um prazo mais curto) e não o final de semana inteiro só de uma parte da cidade. Isso é um descaso com a população! Trabalhamos à semana inteira pra pagar esses absurdos que cobram, e não podemos nem se quer lavar roupa, pq se não a água a caixa acaba e fica sem água pra tomar banho, ir no banheiro, comida,etc... Grato estaríamos se a copasa estivesse procurando fazer algo para nos ajudar, ao invés disso, a entrada de ar que dá pela falta de água é cobrada, como se estivéssemos utilizando a água né e com ela vem a taxa de esgoto.

    23 5

    Gato por Lebre - 1 mês, 1 semana atrás

    Querida, não tente justificar que a falta de água da Copasa é devido a falta de chuva. A Copasa capta água é do Rio Paranaíba que, graças a Deus, ainda tem muita água! Se a Copasa não se precaver, futuramente poderemos ficar sem água devido a falta de alternativas!

    19 2

  • Rosimeire | 1 mês, 1 semana atrás

    E uma desgraça mesmo só os bairros que o povo trabalha por onde os políticos tá falta não aí vc liga vai voltar aos poucos porque que não põe a conta aos poucos também aí paga só hora que tive

    16 5 Responder

  • Marisa | 1 mês, 1 semana atrás

    Economizar mais? A população é a única que cumpre seu papel. A esperar por trabalhos preventivos e projetos da Copasa para evitar a falta d'água morremos secos, está deixando a desejar tanto no fornecimento de água quanto no tratamento do esgoto. Passando da hora de novos investimentos.

    41 4 Responder

  • #FORA COPASA | 1 mês, 1 semana atrás

    #FORACOPASA

    16 2 Responder

    Observadora pensativa - 1 mês atrás

    Vocês não sabem o que estão falando... Precisam ir na empresa e conhecer todo o trabalho da equipe da captação, tratamentos de água e esgoto... Nunca tive problemas com a Copasa. Quando precisei, fui super bem atendida. Confio 100% neles. Cuidado com o que vcs pedem, pode ficar mtoo pior do que está hoje.

    0 0

  • Moradora COPACABANA | 1 mês, 1 semana atrás

    No bairro Copacabana também falta água . Falta conscientizacao da população para economizar água. E como fazer as queimadas dos lotes , pastos donos que não pagam para manter limpos e nao pensa no próximo, na saúde, limpeza e de onde se gasta muita água para limpar a sujeira desse ignorantes.

    15 4 Responder

  • Bloqueador de ar | 1 mês, 1 semana atrás

    Problema q a agua acaba quando vem so vem AR ai pagar AR e foda ne tem q instalar o bloqueador de ar

    28 0 Responder

  • Topa Urt | 1 mês, 1 semana atrás

    vou economizar é o caramba tenho poço artesiano pode fica até o fim do ano sem agua tô nem ae hahahahahahahahaha

    4 76 Responder

    Fala na cara - 1 mês, 1 semana atrás

    Nessa seca kkkkkk

    0 2

  • Patense índignado | 1 mês, 1 semana atrás

    É pessoal é isso mesmo que acontece, já era hora disso acontecer ,isso pôquer, cadê aquela denúncia que um rapaz fez algum tempo aí mostrando o que estava nas nascentes do rio Paranaíba toda destruída. Eu não vi mais nada sobre o assunto porque será em ?

    23 1 Responder

    Correto para patenses indignado - 1 mês, 1 semana atrás

    Meu caro sua pergunta é bem pertinente também faço a mesma pergunta e vou fazer outra também. Realmente vi algumas matérias de um gravíssimo crime ambiental feito por gente graúda no Rio Paranaíba e faço a mesma pergunta. Nunca mais falaram mais nada. O que houve com quem fez aquela degradação? Foi punido? Foi responsabilizado por recompor e refazer o que ele fez com o leito do Rio onde foi feita aquela intervenção e desvio das águas? A polícia de meio ambiente tem essa resposta para a população? A outra pergunta que faço é sobre a falta de água. A região central não tem esse problema é por causa da logística ou é porque lá se faz de tudo para que não haja falhas? Não que eu desmereca quem more no centro. Só quero entender.

    16 0

  • Indignada | 1 mês, 1 semana atrás

    Isto quer dizer que vai faltar agua na cidade toda ne pq este tanto de bairro.que pouca vergonha da copasa!

    8 2 Responder

  • Politicamente correto | 1 mês, 1 semana atrás

    "...recomenda o uso consciente." A Copasa deveria reconhecer sua incompetência por falta de planejamento e investimentos em ampliação para atender o crescimento da cidade. Até hoje depende exclusivamente da captação direta da água na margem do Rio Paranaíba, não há uma barragem e nem outra fonte de captação de água. Estamos a mercê da natureza. Só nós resta rezar. Implorar para São Pedro! Reflexão: não acredite em promessas de candidatos dizendo que, se eleito, cancelara contrato com a Copasa. O buraco é mais em cima, tem total proteção da Justiça!

    22 1 Responder

  • Morador de um dos bairros | 1 mês, 1 semana atrás

    Essa matéria é de semana passada ou só copiaram e postaram novamente? Patos tá quase um Nordeste, mais faltando água que tendo.

    17 1 Responder

    Carlão - 1 mês, 1 semana atrás

    Tá por fora cidadão, felizmente para nós e infelizmente para o povo do Nordeste, ainda vivemos no Céu! Por enquanto!

    10 0

  • Vivi | 1 mês, 1 semana atrás

    Enquanto os senhores doutores intocáveis funcionários da Cemig e Copasa estão nos confortos de seus lares recebendo certinho sem precisar fazer muito, nós ficamos pagando caro e sofrendo com os serviços cada vez piores, mais burocráticos e mais caros. Privatiza essas duas já! A teta tem que diminuir.

    23 2 Responder

  • Ze | 1 mês, 1 semana atrás

    E no Copacabana por exemplo? Nunca ouvi falar que lá fica sem água? Ou é só esses bairros que gastam água, que toda vez são praticamente os mesmo que ficam sem. Sacanagem neh.

    14 0 Responder

    Silvão - 1 mês, 1 semana atrás

    Nossa Senhora Aparecida também não vai faltar. Qual parte vc não entendeu que são os bairros da parte mais alta da cidade. Povo de Patos deve ter algum problema com o Copacabana... tudo tem que citar meu bairro. Se vc quer ter água, vc pode morar no Copacabana ou no Nossa Senhora Aparecida... entendeu?

    6 11

    Thunder Cats - 1 mês, 1 semana atrás

    Para Zé! No minimo vc é um Quebequiano infeliz

    2 11

  • Patense | 1 mês, 1 semana atrás

    Queria saber porque só falta água nesses bairros específicos, e os outros não tem problema algum? Só nesses bairros tem que economizar?

    9 4 Responder

  • Filipi | 1 mês, 1 semana atrás

    Nóis tá pagano, intão a copáza tem di dá água pra nóis. Essa copáza e cimig tem di privatizá logo, sirviço ruim e caro, ar menos si privatizá a mamata fos servidô acába.

    6 6 Responder

    Patense atenciosa - 1 mês, 1 semana atrás

    Claro que não! Sempre foi dever da população usar a água de forma consciente, ainda mais agora na época da seca e do calorão.

    1 5

  • PATOS NÃO PRECISA DA COPASA | 1 mês, 1 semana atrás

    Ainda bem que o novo Prefeito vai cancelar o contrato com a COPASA . Pode cancelar Arnaldo

    12 11 Responder

    Gordo - 1 mês, 1 semana atrás

    Essa foi boa kkkk,manera no rivotrll doidao

    3 2

  • BRENNO | 1 mês, 1 semana atrás

    Só quero saber se essa empresa, que julga estar fazendo o melhor para que todos possam usufruir da agua que eles fornecem, irão dar algum desconto pra nós consumidores por conta deste corte, que pra mim foi sem aviso, pois não recebi nenhuma notificação que ficaria sem agua no final de semana. Já passou da hora de Minas ter outra fornecedora de agua.

    9 1 Responder

  • Nel | 1 mês, 1 semana atrás

    Na verdade tem que fazer várias a caixas enormes para os bairros aqui emcima, mas eles não querem gastar e a gente fica sofrendo.. precisando os vereadores reclamarem e principalmente a população se mobilizar!

    4 1 Responder

  • Aham tá, | 1 mês, 1 semana atrás

    Aqui no alvorada isso é normal, naquela semana de frio que teve faltou água. Maioria dos finais de semana falta água. Aqui pra nós é normal. Vai lavar roupa e a água acaba no meio. Bairro tranquilo mas esse inferno de falar água DO NADA é uma merda.

    2 0 Responder

  • Aham, tá! | 1 mês, 1 semana atrás

    Que novidade!!! Aqui no alvorada até naquela semana de frio faltou água. O bairro desgraçado p

    1 0 Responder

  • SÉRGIO RICARDO DE CAMPOS OKADA | 1 mês, 1 semana atrás

    AS CONTAS NÃO PARAM DE CHEGAR E ALTAS TARIFAS TANTO DA COPASA COMO DA CEMIG AS AUTORIDADES DEVERIAM DE TOMAR PROVIDENCIAS REVER OS COTRATOS BANDO DE INCOMPETENTES????.

    5 0 Responder

  • Cidadão | 1 mês, 1 semana atrás

    Cidadão haja da mesma forma com ela faz, com o tratamento do esgoto, finja que nem ouve, ou que está economizando, ja passou da hora de criar reservatórios... Falta dagua também é descumprimento de lei, todo ano a mesma coisa!

    3 0 Responder

  • Roberto | 1 mês, 1 semana atrás

    E brincadeira ne o que essa Copasa anda fazendo com nois bando de sem vergonha cobra taxa de esgoto e nada final de semana sem água o povo filho de uma mãe aí eu pergunto cadê os políticos só aparece nas época de eleição quero ver um filho de uma mãe vim aqui me pedi o voto irei manda pra onde não deveria sair

    26 2 Responder

    Robin Hood - 1 mês, 1 semana atrás

    6 são bando de sem vergonha mesmo em vez de agradecer q tem água vive reclamando tem q fica sem pra aprender

    2 7

  • Cancelamento já do contrato | 1 mês, 1 semana atrás

    Já escolhi meu candidato, ele vai cancelar esse contrato e adeus copasa sangue suga.

    16 7 Responder

    Amanda - 1 mês, 1 semana atrás

    Vc tb acredita em Papai Noel? Me admira quem acredite nisso... sinceramente vc coloca em dúvida sua capacidade intelectual com essa crença... Essa é a promessa mais absurda que já ouvi um candidato fazer para angariar votos, até parece que depende dele a permanecia da Copasa. Existem contratos e não é ele quem vai ser capaz de cancelar...

    9 2

    Ex-tesoureiro do PT - 1 mês, 1 semana atrás

    Ainda acredita em promessas de políticos...?

    4 2

    Cesar - 1 mês, 1 semana atrás

    Quem dera se fosse simples assim. Primeiro pedi o seu candidato para contratar outra empresa de abastecimento de água e fazer o sistema de reserva de água. Quando estiver tudo pronto aí sim vc pode cancelar o contrato e ir brigar na justiça contra a copasa.

    3 0

  • Geraldo | 1 mês, 1 semana atrás

    Qual a explicação dessa empresa asquerosa de não dispor de um reservatório? Cidades pequenas aqui no entorno já dispõe dessa reserva hídrica. Por quê? Por quê? Essa empresa não tem infraestrutura pra estar explorando a atividade de abastecimento e tratamento de resíduos, tampouco garantir o saneamento básico. Economizar é preciso, mas, deixar faltar é ingerência! Fora, Cocopasa! Empresa quebrada, suja, porca!

    30 0 Responder

  • Sincero | 1 mês, 1 semana atrás

    Não sei se é nordeste ou Patos... Tá ficando mais sem água do q com água

    12 3 Responder

  • Verdade | 1 mês, 1 semana atrás

    Anos de ingerência e taxação da população... Até hoje esses administradores não conseguiram criarbum reservatório "represar água" a cidade cresceu e nada foi feito... Mais uma vez a população é penalizada...

    13 0 Responder

    Reflexão para lamentar - 1 mês, 1 semana atrás

    Temos um Prefeito e dezessete Vereadores que não conseguem nem cancelar um contrato com a Copasa! E continuará como dantes. Mudam os políticos mas não muda a incompetência...!

    11 1

  • Não acredito | 1 mês, 1 semana atrás

    Mas de novo... não acredito nisso! COPASA vc é uma vergonha!

    13 1 Responder

  • Sabichão | 1 mês, 1 semana atrás

    E os projetos e obras para aumento de fornecimento? Kd?

    10 0 Responder

  • Jogador | 1 mês, 1 semana atrás

    Um ano cheio de coisas inéditas imprevisíveis, coronavírus, copa libertadores noutro canal, e aumento do consume de água no período do calor, por essas ninguém esperava... #forçacopasa :smirk:

    13 3 Responder

carregar mais comentários