O Centro ficou esvaziado, mas havia movimentação

Entrou em vigor neste sábado (27) o novo Decreto Municipal que permite o funcionamento apenas de comércios considerados essenciais. Mesmo sob protesto, os lojistas de vários segmentos, como roupas e calçados, atenderam a recomendação e permaneceram de portas fechadas. Mesmo assim, uma movimentação foi verificada nesta manhã.

As manhãs de sábado normalmente são os períodos de maior movimento no comércio de rua em Patos de Minas. Com a entrada em vigor do novo Decreto Municipal, o movimento foi muito menor, mas ainda assim muita gente circulou pelo centro da cidade nesta manhã. Os pedestres estavam em menor número, mas muitos veículos ainda circularam pelas ruas.

O Decreto Municipal publicado esta semana obedece as regras eatabelecidas pelo Programa Minas Conaciente do Governo do Estado. Como a região de saúde Noroeste sofreu regressão para a Onda Verde, apenas os serviços considerados essenciais podem continuar funcionando. O período em que o Decreto irá vigorar vai depender do Governo do Estado, que coordena o Programa Minas Consciente. As denúncias de descumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19 podem ser feitas pelo (34) 3822 91 15, número que também é whatsapp 24 horas.