Veja como ficou o centro de Patos de Minas após Decreto que fechou as lojas do comércio

Algumas pessoas pareciam pouco preocupadas com o risco de contaminação pelo coronavírus.

publicado em 21/03/2020, por Maurício Rocha


O primeiro dia de vigência do Decreto Municipal que fechou lojas, bares e restaurantes em Patos de Minas foi de pouco movimento na cidade, mas ainda com muita gente nas ruas. Algumas pessoas pareciam pouco preocupadas com o risco de contaminação pelo coronavírus e outros demonstravam desconhecimento das medidas tomadas e do momento de exceção que o país vive.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Embora o comércio funcione por apenas meio período, os sábados são os dias de maior movimento para o comércio patense. Normalmente, as ruas ficam cheias e é difícil até para encontrar um local para estacionar. Mas hoje foi diferente. Com as lojas fechadas sobraram vagas de estacionamento até mesmo na Major Gote, a rua mais movimentada da cidade.

Mas mesmo com os lojistas cumprindo as determinações do Decreto Municipal e mantendo suas portas fechadas, ainda foi possível perceber muita gente no centro da cidade. Teve gente que precisou comprar remédios nas farmácias e alimentos nos supermercados, mas outros que poderiam estar em casa também foram ao centro. Tinha gente procurando loja de sapatos aberta.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje que o número de casos suspeitos saltou de 12 para 14 em Patos de Minas. Evitar aglomerações é a melhor forma de se prevenir e evitar a proliferação da Covid-19.

Imagens atualizado em 21/03/2020 • 25 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 21/03/2020
Compartilhe:

61 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Robson | 1 semana, 5 dias atrás

    O próprio prefeito mandou fechar as lojas porque as lojas ainda estão abertas não tem fiscalização as empreiteira da Copasa estão trabalhando mexendo com esgotos não a risco de contaminação? Pois e a minha empresa está fechada e eu tomando um grande prejuízo se continuar assim vou abrir a minha empresa também e chamar meus funcionários de vouta porque tive que dar férias coletiva vou esperar até amanhã se continuar vou abrir a minha também porque direitos são iguais

    0 0 Responder

  • Eleusa | 1 semana, 5 dias atrás

    Eu acho errado essas filas iguais as que estão tendo em supermercados, não é para evitar aglomeração de pessoas e manter distância?

    0 0 Responder

  • Verdades | 1 semana, 6 dias atrás

    Os proprietários da Copave Fiat não estão importando com as famílias dos funcionários, eles estão sendo obrigados a trabalharem mesmo com o decreto. Infelizmente alguns se importam mais com dinheiro do que com vidas. Triste realidade!!!!

    0 3 Responder

  • França | 1 semana, 6 dias atrás

    Enquanto isso minha esposa grávida tendo que ir trabalhar, pq n podem afastar ela... hospital imaculada Conceição vergonhoso o papel de vcs, vergonhoso, bando de urubu!

    1 4 Responder

  • Cidada | 1 semana, 6 dias atrás

    Vai quebrar empresa demais e muita gente vai ficar sem emprego.o presidente falou q os funcionários vão receber metade do salário mas empresa parada não movimenta dinheiro.nao adianta fechar cidade .s a burrice do povo fica na Fila de supermercado exposto a vírus esses trouxas e q propagam doença.deveriam ter deixado as empresas abertas com atendimento reduzido porta meio fechada entrando 1por 1 q falir o país.quem s cuida não pega doença minha preocupação e o tanto de brasileiros sem emprego e passando fome daq uns meses.garanto q a fome e o suicídio por desespero de várias pessoas vai matar mais do q esse vírus.Que deus abençoe a todos nós.nao precisa ser vidente para ver o declive catastrófico na economia e o desemprego em menos d 15dias.

    9 6 Responder

  • Larissa dos santos | 1 semana, 6 dias atrás

    A conta patos podia fechar entrou muita gente lá de patos e de outros lugares

    1 4 Responder

  • Renato Rosa 1 semana, 6 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Joy - 1 semana, 6 dias atrás

    E vai mesmo , na hora que começar faltar comida na sua mesa aí vc vai ver sua esposa e filhos com fome , se os caminhoneiros nao parar...vc não imagina com que vc brinca..

    2 2

  • Trabalhador 1 semana, 6 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Robin Hood - 1 semana, 6 dias atrás

    Se tu sai matando por comida o Max q irá acontecer é q tu morre ou vai ver o sol nascer quadrado.

    3 2

    Topa Urt - 1 semana, 6 dias atrás

    Verme e vc q n tem nem onde cair morto, nos pelo menos temos dinheiro na conta carrões e mansão tu deve anda a pé mora no quebek e anda de busão

    2 16

  • Paulim. | 1 semana, 6 dias atrás

    Parabéns à segurança pública, saúde e defesa civil, com os bombeiros. Heróis sem capa. Rondando nas ruas, sem medo, protegendo povo e tocando o GADO, que insiste em se aglomerar, para beber e usar drogas, em tempos difíceis, como esse, correndo o risco de contrair a doença e espalhar para nós, e principalmente, nossos idosos. Vamos colaborar, todos, ficando em casa e só saindo, para buscar o essencial para a nossa sobrevivência e ainda, sim, pensando no próximo, sem egoísmo. Não podemos comprar tudo, para não faltar aos outros. Agora é que colocaremos em prática, o que aprendemos nas religiões, o amor ao próximo e a humanidade. Agora é que devemos provar que o ser humano é melhor que os animais.

    17 1 Responder

  • ZÉ EUSTAQUIO | 1 semana, 6 dias atrás

    Fechei os comércios do centro,Kelim matriz e filial, atende normal, Afonso Queiroz e Av Dilermano, temos ferramentas, máscaras e até álcool gel

    7 11 Responder

carregar mais comentários