Reportagem atualizada às 13h28 desta terça-feira (07)

A chuva que havia alguns dias não caía em Patos de Minas voltou no início da noite dessa segunda-feira (06). E a situação trouxe grandes transtornos para motoristas e moradores. Veículos chegaram a ficar atolados e tiveram que pedir apoio para sair do local.

De acordo com uma motorista que passava pelo cruzamento da Rua Jayme Ramos com a Rua Major Gote, carro e caminhão ficaram atolados no local. Uma restroescavadeira teve que ajudar a desatolar os veículos. Os moradores estão indignados com a situação.

O Patos Hoje conversou nesta terça-feira (07) com moradores e eles cobraram providências. A Dona Otália Balbino Vaz, que mora praticamente na esquina, disse que a situação está muito triste e já perdura há alguns meses. “Está havendo um descaso com os moradores”, disse.

Ela falou que estão praticamente sem conseguir colocar o carro na garagem e confirmou todos os problemas sofridos por motoristas que tentaram passar pelo cruzamento na noite dessa segunda. Valetas voltaram a ser abertas em frente aos imóveis.

A Rua Jayme Ramos está interditada há algum tempo, mas de acordo com Dona Otália, a obra está parada e há alguns dias ninguém aparece para terminar o serviço. “A gente pensa que irão asfaltar, mas nada acontece”, disse.

Nesta terça-feira (07), uma limpeza foi realizada no asfalto para retirar o cascalho que foi levado pela chuva. Uma montanha de cascalho ficou no cruzamento. O Patos Hoje entrou em contato com o Secretário Municipal de Obras Públicas, Mauro Lima, e ele informou que a Prefeitura está se preparando para reaver a obra nesta quarta-feira (08).