O acidente aconteceu no km 289 da BR365, município de João Pinheiro, próximo ao entroncamento com a BR040.

O acidente aconteceu no início da madrugada deste sábado (15) no km 289 da BR365, município de João Pinheiro, próximo ao entroncamento com a BR040. O ônibus com diversos passageiros tombou ao ser atingido por um veículo de carga que fugiu. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, inclusive uma criança.

De acordo com informações da PRF, o acidente aconteceu por volta de 00h45. O condutor do ônibus Scânia/k113, Wesley Mendes Cordeiro, 28 anos, relatou para os policiais que seguia de Porteirinha/MG para Uberlândia/MG, quando houve uma colisão lateral com um veículo de carga que se ausentou do local.

Os policiais informaram que a colisão lateral ocasionou o tombamento do ônibus que chegou a sair da pista, resultando em 11 vítimas de ferimentos leves, incluindo uma criança. Os feridos foram levados para o hospital municipal de João Pinheiro por ambulâncias da região.

A PRF informou que o veículo de carga forçava uma ultrapassagem quando acabou atingindo o ônibus que apresentou lista de passageiros regular e a empresa está devidamente cadastrada na ANTT, inclusive a rota estava informada. Então, o ônibus é regular. Os policiais devem ir até o local nesta manhã para providenciar o destombamento do ônibus.