Reportagem atualizada às 11h05 deste sábado (14)

Um grande vazamento de água chamou a atenção de motoristas e pedestres que passaram pela Avenida JK na tarde desta sexta-feira (13) em Patos de Minas. Nossa reportagem foi até ao local conferir a denúncia de leitores e registrou a água cristalina jorrada de uma tubulação da Copasa, formando um verdadeiro chafariz.

Alguns motoristas se aventuraram passando por baixo do jato de água. A pista ficou completamente encharcada, exigindo atenção dos motoristas. A água limpinha jorrando alto chamou a atenção também dos pedestres que passavam pela Avenida JK. Teve gente que parou para ver de perto o vazamento.

A grande quantidade de água escorrendo pela via também exigia atenção dos condutores que passavam pelo local, principalmente os motociclistas. No final da tarde, uma equipe de profissionais da Copasa foi designada para o local para resolver o problema.

A Copasa informou que, para executar a correção do vazamento na rede que passa na avenida J.K, em Patos de Minas, o abastecimento de água dos bairros Campos Elíseos, Cidade Nova, Ipanema, Jardim Andradas, Jardim Céu Azul, Jardim Paulistano, Jardim Peluzzo, Planalto, Residencial Gramado e Setor Industrial,  foi interrompido, emergencialmente, na tarde desta sexta-feira (13/03).

A Companhia esclareceu também que o problema no local foi provocado por obras de terceiros. Técnicos da empresa estão trabalhando, desde o momento  em que ocorreu o rompimento da rede. A normalização do fornecimento de água ocorrerá, gradativamente, até a madrugada de sábado (14/03). A Companhia pede a compreensão e a colaboração da população com o uso  consciente, até o completo restabelecimento do abastecimento.